Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
28 de março de 2024

 
 
 
  SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO


foto do atual secretário da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) Mauricio Petiz

Mauricio da Silva Petiz

Secretário


CURRÍCULO - Mauricio Petiz é graduado em comunicação social – jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Atuou de 2007 a 2009 na câmara dos deputados como chefe de gabinete do deputado Clodovil Hernandes; Secretário de Cultura e Turismo de Ubatuba no período de maio de 2009 a dezembro de 2012; Coordenador de turismo na Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, de 2013 a 2018, atuando como coordenador da Câmara Temática de Turismo no CONDESB (Conselho Metropolitano da Baixada Santista), e em diversos consórcios como o CONTURESP (Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo), COC (Conselho de Orientação e Controle), DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), CPETUR (Companhia Paulista de Eventos e Turismo), CADASTUR (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).

Ainda foi um dos responsáveis pela criação, adequação e aperfeiçoamento dos programas Caminha SP, Roda SP, Sabor SP, Descubra SP, Melhor Viagem SP e Turismo do Saber.

Em 2018 e 2019, foi secretário particular do governador na Casa Civil; e em 2020 foi convidado a ocupar a subsecretaria de Turismo na Prefeitura de Praia Grande, destacando-se na reorganização e retomada das feiras de artesanato fixas e itinerante, atuação no processo da Lei Aldir Blanc, coordenação da revisão do Plano Diretor de Turismo; além de promover a interlocução nos programas ofertados pelo Governo do Estado e Câmaras temáticas de Cultura e Turismo no Condesb.

ATRIBUIÇÕES - A Sectur é responsável por desenvolver programas que tenham como objetivo a implementação de inovações na produção e recepção cultural destinadas ou exercidas por públicos específicos, por meio de um processo de ampliação e coordenação de iniciativas culturais com diferentes grupos. Além de organizar e promover ações de interesse turístico, propondo medidas para seu melhor aproveitamento bem como das necessidades do turismo receptivo no Município.

Contatos

Cultura
Telefone: 3496-5707
E-mail: secturgestaocultural@praiagrande.sp.gov.br

Turismo
Telefone: 3496-5722
E-mail: secturturismo@praiagrande.sp.gov.br

Complexo Cultural Palácio das Artes
Telefone: 3496-5704

Endereço: Avenida Presidente Costa e Silva, 1600 - Bairro Boqueirão.
Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
  Banner Ouvidoria
   
   
  Fale conosco
   
  Avalie Ouvidoria
   
  Denuncia Maus Tratos
   
  Sic
   
  Portal Tranparencia
   
  Geo PG
   
  Licitações
   
  Licitações
   
  Crachá Digital
   
  Consultas Públicas
   
  Guias de Serviços Municipais
   
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias