Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
28 de março de 2024

 
 
 
  SECRETARIA DE GOVERNO


.

Cássio de Castro Navarro

Secretário


CURRÍCULO - Formado em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) e pós graduado em Gestão Administrativa, começou sua trajetória política aos 22 anos como vereador de Praia Grande. No mandato seguinte foi reeleito e presidiu o Legislativo da cidade no biênio 2005/2006.
Casado, pai de duas filhas, é filho de comerciantes da Cidade e o caçula de uma família de três irmãos.
Assumiu o primeiro mandato na Assembleia Legislativa, entrando para a história, tornando-se o primeiro deputado estadual de Praia Grande. Trabalhou muito por melhorias para a Baixada Santista, cumprindo a função de deputado estadual por dois mandatos, nas legislaturas 16º e 18º na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, chegando a ocupar a função de líder da maior bancada de deputados da Alesp.
Em 2013 foi convidado pelo então prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, a ocupar o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura.
Uma de suas bandeiras na Alesp foi a luta por melhorias na área da Segurança Pública, inclusive, foi idealizador e coordenador da Frente Parlamentar em Prol da Segurança no Sistema Anchieta-Imigrantes, com o objetivo de resolver os problemas de assaltos e violência nas rodovias estaduais. Trabalhou também pela abertura de escolas técnicas profissionalizantes em Praia Grande e contribuiu para a viabilização do projeto municipal de regularização fundiária.
Como representante estadual, Cássio ainda destinou diversas emendas parlamentares para a Cidade e Região, inclusive para entidades como Apae e Lar das Moças Cegas.
De 2019 ao início de 2021, Cássio Navarro atuou na Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

ATRIBUIÇÕES -
A Secretaria de Governo é um órgão da Administração Pública Municipal que busca permanentemente a melhoria e a qualidade dos serviços prestados à sociedade. A Seg recebe representações da sociedade e promove ações propondo providências na qualidade dos trabalhos públicos, assim como a apuração da responsabilidade administrativa destes. A Seg gerencia o desempenho dos serviços prestados aos cidadãos e a avaliação das políticas públicas, definindo as prioridades na implantação de programas, na busca da eficácia nos investimentos e na melhoria da qualidade de vida na Cidade.

Contatos

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, Bairro Mirim - 2º Andar
Telefone: (13) 3496-2225
E-mail: seg2@praiagrande.sp.gov.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h horas
  Banner Ouvidoria
   
   
  Fale conosco
   
  Avalie Ouvidoria
   
  Denuncia Maus Tratos
   
  Sic
   
  Portal Tranparencia
   
  Geo PG
   
  Licitações
   
  Licitações
   
  Crachá Digital
   
  Consultas Públicas
   
  Guias de Serviços Municipais
   
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias