Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
29 de março de 2024

 
 
 
  SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


foto do atual secretário da Secretaria de Assistência Social (Seas) José Carlos de Souza

José Carlos de Souza

Secretário


CURRÍCULO - José Carlos de Souza é formado em educação física pela Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis). Filho de funcionários públicos da Prefeitura, seu pai era motorista e sua mãe faxineira na Administração Municipal, entrou para a Prefeitura como office boy em 1974.

Atuou na área esportiva desde 1983, quando comandou a seleção praia-grandense de futebol de campo, que naquele ano conseguiu histórica classificação para os Jogos Abertos de Marília.

Foi secretário municipal de Esporte de Praia Grande no período de 2005 a 2009, sendo o primeiro secretário municipal de Esporte. De 2009 a 2012, deu sequência ao trabalho de qualidade realizado.

No período de 2013 a 2017 trabalhou na Secretaria de Assistência Social como coordenador de programas especiais. Em seguida retornou a secretaria de Esportes como secretário onde permanece até o momento.

Souza revolucionou o esporte da Cidade. Desde 2005, entregou à comunidade local ginásios, pistas, piscinas, praças esportivas, eventos e jogos, nacionais e internacionais.

Destaque para a criação da Fábrica do Esporte, que surgiu para unir as Ligas Desportivas e as modalidades do Município.

Foi um dos idealizadores do Programa Superescola - que oferece atividade esportiva aos estudantes da Cidade (rede pública e privada) no contra-turno escolar. Na área social desenvolveu diversos projetos voltados à todas as faixas etárias e em especial ao idosos.

Souza teve seu trabalho reconhecido com o troféu Rosinha Garcia de Siqueira Viegas, ofertado pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Aluno da instituição em 1981 (FEFIS - Faculdade de Educação Física de Santos), ele foi homenageado pela trajetória de sucesso dentro da área esportiva.

É pós-graduado em Formadores de Gestores Municipais de Políticas na Educação (UniFran - Universidade de Franca).

ATRIBUIÇÕES - A Secretaria de Assistência Social (Seas) tem como principais competências a execução de projetos, programas e atividades que propõem o desenvolvimento da comunidade, e a adaptação ou integração do ser humano à sociedade e a promoção de oportunidades de geração de renda. Além de executar a descentralização da Assistência Social, no cumprimento da LOAS- Lei Orgânica de Assistência Social e acompanhar a política social de atendimento a criança, ao adolescente e ao idoso.

Contatos

Endereço: Rua Emancipador Paulo Fefin nº 775 - Bairro Boqueirão.
Telefone: 3496-5001
E-mail: seas@praiagrande.sp.gov.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.
  Banner Ouvidoria
   
   
  Fale conosco
   
  Avalie Ouvidoria
   
  Denuncia Maus Tratos
   
  Sic
   
  Portal Tranparencia
   
  Geo PG
   
  Licitações
   
  Licitações
   
  Crachá Digital
   
  Consultas Públicas
   
  Guias de Serviços Municipais
   
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias