De Bem com o Futuro é pré-selecionado no Programa Banco do Brasil de Patrocínios

Projeto de pré-aposentadoria foi lançado em março de 2015

Por Sílvia Carvalho | 29/2/2016

Foto Indisponivel

O projeto de pré-aposentadoria De Bem Com o Futuro, do Instituto de Previdência Municipal de Praia Grande (IPMPG), foi pré-selecionado para participar da segunda fase do processo seletivo do Programa Banco do Brasil de Patrocínios 2016/2017. Nesta segunda-feira (29) representantes do BB compareceram à autarquia para orientar sobre as próximas fases do programa.

Agora, o o IPMPG tem um prazo de 60 dias para enviar ao órgão federal toda a documentação necessária. O processo seletivo do BB é realizado anualmente e as propostas selecionadas podem ter apoio financeiro da instituição para realização de projetos ambientais, sociais, culturais e negociais realizados em todo território nacional nos anos de 2016 e2017.

A superintendente do Instituto, Regina Mainente, explicou que o projeto teve uma grande aceitação pelos servidores municipais e da Câmara. “É um privilégio termos sido selecionados dentre tantos institutos que estavam concorrendo. Isto é sinal de que o projeto de pré–aposentadoria é bom para os servidores”.

A Gerente de Relação do Banco do Brasil, Tatiana da Cruz Cardoso Lino, explicou que a fase mais difícil o IPMPG já passou, que era ser selecionado. “Estamos agora na segunda fase que é da documentação da entidade, as próximas fases serão de negociação e de homologação dos projetos”.

Projeto- Lançado em março de 2015, o De Bem com o Futuro é um projeto de pré-aposentadoria e tem por objetivo apresentar ao servidor os cuidados que ele deve ter com a saúde, informando os direitos e apresentando também os pontos turísticos e equipamentos municipais que ele poderá utilizar nessa nova fase da vida. O projeto é realizado em parceira com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Secretaria de Governo (Seg) e vai ao encontro dos conceitos de humanização da Previdência adotados pelo Governo Federal.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.