Mulheres são maioria no IPMPG

Maior acesso à informações sobre seus direitos é um dos fatores do crescimento

Por Sílvia Carvalho | 8/3/2016

Foto Indisponivel

Na manhã de segunda-feira (07), o Instituto de Previdência Municipal de Praia Grande (IPMPG), divulgou dados sobre a representatividade das mulheres em relação ao número de aposentadas e pensionistas da entidade.

No ano de 2013 eram aproximadamente 838 aposentadas e pensionistas, e, em 2016 já são aproximadamente 970. Em fevereiro deste ano, dos 100% dos benefícios concedidos 74,17% foram destinados as mulheres (aposentadas e pensionistas).

De acordo com a superintendente do IPMPG, Regina Mainente, os principais fatores para esse crescimento foram o acesso a informação sobre os seus direitos e o crescimento dos planos de carreira com a valorização do serviço público municipal.

A autarquia atende segurados e pensionista da Câmara e Administração Municipal e está situada na Rua Jaú, nº 880 - 5º andar, Boqueirão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3476-1500.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.