quarta-feira
17 de julho de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Secretário de Esportes de PG recebe homenagem na Unimes
Coordenadora de vôlei da Cidade também foi agraciada
27/4/2009 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905
 
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande, José Carlos de Souza, e a coordenadora de vôlei da Cidade, Cristina Pacheco Lopes, a Tina, receberam homenagem da Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis). O evento, realizado na última sexta-feira (24), ocorreu na sede da entidade e celebrou os 40 anos do curso promovido pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). A professora-coordenadora do programa Superescola de Praia Grande, Flávia Viana, também obteve premiação.

Os três foram agraciados com o troféu Rosinha Garcia de Siqueira Viegas. Souza representou a classe de 1981. Tina compareceu em nome da turma de 2005 e Flávia de 2008. Outras personalidades do esporte da Baixada Santista participaram, como o secretário de Esportes de Santos, Paulo Musa (aluno de 1985), a triatleta Nelma Raizer (1989), o mestre de taekwondo Fábio Goulart (1990), o presidente da Liga Regional de Futsal Hélcio Padovan e o ex-técnico do Santos Futebol Clube, Márcio Fernandez (2003).

“Estou muito feliz pela lembrança e por erguer este troféu em nome do pessoal de 1981. Todos os alunos e profissionais que por aqui passaram fazem parte deste momento histórico da Fefis. São 40 anos completos da primeira faculdade de educação física do Brasil”, destacou o comandante da Sejel.

Souza - Residente no Bairro Sítio do Campo, José Carlos de Souza, 52 anos, está no segundo mandato a frente da Sejel. Formado em Educação Física, na Fefis, em 1981, ele ingressou na Prefeitura em 1974, como office-boy. Desde 1983, atua na área esportiva. Começou no comando da seleção praiagrandense de futebol de campo.

Revolucionou o esporte em Praia Grande, montando infra-estrutura de 10 ginásios, pistas de atletismo, kart, motocross, skate; piscina municipal, entre outos. Levou a Cidade às inéditas sexta colocação nos Jogos Regionais (2008) e 18ª posição nos Jogos Abertos do Interior (2008).

Tina – A professora, técnica e coordenadora Cristina Pacheco Lopes, a Tina, 42 anos, nasceu em Brasília, porém, reside na região desde 1999. Começou no vôlei de quadra aos 13 anos, na terra natal. Dos 18 aos 27 anos, integrou a seleção brasileira, da categoria juvenil adulta. Sagrou-se campeã sul-americana juvenil, vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos de Havana, em Cuba (1991), e quarta colocada das Olimpíadas de Barcelona, na Espanha (1992).

Em clubes, jogouu nas equipes do Leite Moça/Sorocaba, Pinheiros/SP, Pão de Açúcar/SP, Nossa Caixa/Recreativa/Ribeirão Preto, Pirelli/Santo André, Rodrimar/Ovomaltine/Santos, MRV/Minas, entre outras. Obteve os títulos mundial e brasileiro por Sorocaba. Foi ainda campeã mineira, de Jogos Regionais e Abertos. Formada em Educação Física, na Fefis, em 2005, comanda o vôlei da Cidade há um ano.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias