Crianças carentes ganham ovos de Páscoa

Morador de Praia Grande fez doação para os acolhidos em instituição

Por Luciano Agemiro | 17/4/2014

Mesmo sem estarem com a família, as crianças abrigadas na Instituição de Acolhimento São Francisco de Assis (Iasfa) poderão comemorar a Páscoa da forma tradicional: com ovos de chocolate. Um morador da Cidade doou cerca de 60 ovos para proporcionar a festa aos menores abrigados no local. A entrega aconteceu na quinta-feira (17) e contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.

O executivo Luiz César Sales, responsável pela doação, explicou que, sempre que pode, realiza doações para pessoas e famílias carentes da Cidade. “Sempre tive vontade de fazer o bem para estas crianças. Escolhi esta época, pois sei o quanto de felicidade poderia proporcionar para elas”.

Ele conheceu o local onde as crianças passam os seus dias e ficou surpreso com as instalações. “Percebi que a estrutura para elas é muito boa. As instalações, os locais para recreação e todo o restante”, disse.

De acordo com Maruca, iniciativas como esta são muito bem vindas e proporcionam muita alegria para as crianças abrigadas na casa. “Qual criança não sonha em ganhar ovos de chocolate na Páscoa? É um carinho que, para elas, fará toda a diferença”.

Além das crianças, os idosos internados no Lar São Francisco de Assis também ganharam os chocolates. A entrega aconteceu na mesma data.

Iasfa - A Instituição de Acolhimento São Francisco de Assis existe desde 1991 e, atualmente, atende cerca de 60 crianças, incluindo bebês, e adolescentes em situação de risco ou abandono. No local, os abrigados conseguem desenvolver sua rotina de atividades normalmente, frequentando a escola, praticando esportes e demais atividades do dia a dia. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5043.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.