PG recebe ônibus para transporte de alunos

Entrega foi feita nesta quarta-feira (07) pelo governador do Estado

Por Ludmila Pilipavicius | 8/5/2014

Praia Grande recebeu um ônibus para transporte de alunos na manhã desta quarta-feira (07). A entrega foi feita pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante solenidade de inauguração da Maternidade Ana Parteira, no Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá.

O prefeito Alberto Mourão participou da cerimônia, que contou também com a presença de autoridades de várias cidades da região, e destacou a importância de o Município ter recebido o veículo. “Trata-se de um ônibus novo, adaptado e com capacidade para transportar 22 alunos sentados.
Certamente, será de grande utilidade para os alunos da Cidade”. A secretaria de Educação, Claudia Maximino Meirelles também participou da entrega.

Na ocasião, o secretário estadual de Saúde, David Uip, anunciou que Praia Grande pode ser o terceiro município da região a contar com um hospital estruturante, nova classificação dada pela pasta a hospitais filantrópicos e santas casas. “Estamos estudando a possibilidade de transformar o Hospital Irmã Dulce (gerenciado pela Fundação ABC) em um hospital estruturante, que são aqueles considerados referência em atendimentos complexos. Essas unidades recebem 70% a mais em relação aos recursos que o hospital recebe do SUS (Sistema Único de Saúde)”.

O secretário de saúde de Praia Grande, Francisco Jaimez Gago, também esteve na solenidade e recebeu a notícia com grande alegria. “Isso vem ao encontro das várias reivindicações feitas pelo prefeito Alberto Mourão, uma vez que o Irmã Dulce é regional, atendendo toda região do Litoral Sul, e com certeza vai refletir em um atendimento ainda melhor à população”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.