segunda-feira
23 de outubro de 2017

 
 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2017
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Edmilson Lelo
 
II Semana do Hip Hop leva poesia ao Terminal Tude Bastos
Evento teve a presença do grupo literário Sarau das Ostras
10/5/2014 | Aline Gomes , MTB: 64.010
 
A sexta-feira a noite foi diferente no Terminal Tude Bastos. Apesar da pressa de chegar em casa, aqueles que passaram pelo terminal na última sexta (9) puderam apreciar as poesias do grupo literário Sarau das Ostras.

O evento faz parte da II Semana do Hip Hop que segue até domingo (11).
Um dos representantes do grupo, Fernandes Oliveira Cerqueira, conta que esta é uma oportunidade de aproximar o público da literatura periférica. “Essa iniciativa é ótima pra gente motivar as pessoas a parar e ouvir. Achei o espaço ótimo para isso e deve ser usado mais vezes para disseminar a cultura”.

Com rimas sobre os mais variados assuntos, como, amor, violência, alegria, medo e amizade, o Sarau das Ostras tocou alguns passageiros do terminal. “Eu não sabia o que estava acontecendo, quando parei para ouvir e achei muito bonito o que estava sendo falado”, disse a empregada doméstica, Neuza Maria Altafim.

O subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell comenta que o objetivo da Semana do Hip Hop é incentivar a música, a dança, a literatura e a cultura de um modo geral. “A Semana está sendo extremamente produtiva, pudemos levar a cultura Hip Hop a diversos lugares como, a Fundação Casa, o Instituição de Acolhimento que são locais onde não chegam muitas oportunidades de lazer e cultura, além disso, pensamos no Terminal Tude Bastos onde passa muita gente”.

Um dos pontos altos da II Semana do Hip Hop acontece neste sábado, a partir das 14 horas na Pista de Skate do Bairro Ocian, na orla da praia. Diversos artistas se apresentarão. “Todos estão convidados, os eventos são gratuitos, no sábado, teremos diversas apresentações de DJs, Rimas, Break e Grafite”, completa o subsecretário.

No domingo (11), às 14 horas começa a batalha de MC’s (Rimas) e B-Boys (Dança urbana). E para encerrar a Semana, no Palácio das Artes, com entrada gratuita, acontece a apresentação da Sinfonia Urbana, uma mistura de música erudita e RAP.

Sarau das Ostras - O grupo que nasceu em 2010 percorre a Cidade, região e também outras cidades do estado disseminando a poesia periférica. O nome do grupo é uma alusão ao ciclo da ostra: “A ostra produz a pérola como método de defesa e nós, de certa forma, produzimos nossas poesias também como método de defesa, de escudo. Essa é a nossa maneira de criticar a sociedade”, finaliza Fernandes Cerqueira.

Quem quiser acompanhar e até participar do grupo deve acessar o blog: saraudasostras.blogspot.com




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias