Taekwondistas lutam no 7º Litoral Open

Time da Cidade compete neste domingo (20)

Por Fabricio Tinêo | 17/7/2014

Neste domingo (20), a partir das 8h30, no Ginásio Poliesportivo João Ramos do Nascimento, o Dondinho, em São Vicente, a equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) compete na sétima edição do Torneio Litoral Open de Taekwondo, evento coordenado pela Associação Welder Lourenço com apoio da Federação do Estado de São Paulo (FESPT).

Há disputas de kyorugui (luta) e poom-se (formas – luta imaginária na qual avalia-se a perfeição dos golpes). Participam atletas das classes mirim (até 12 anos), infantil (13 e 14), juvenil (15 a 17), adulto (mais de 18 anos) e sênior (mais de 33 anos). Existe divisão em gubs (faixas): amarela (8º gub); amarela ponta-verde (7º); verde (6º); verde ponta-azul (5º); azul (4º); azul ponta-vermelha (3º); vermelha (2º); e vermelha ponta-preta (1º). Os atletas faixas pretas são separados por dan (graduação).

Mais de 20 atletas competem sob coordenação do professor Henrique Manaroulas que conta com auxílio do professor José Correa da Silva e o mestre Manuel Messias. Esta é a primeira competição que a turma da Cidade participa desde a formação do polo de iniciação da modalidade. “Estamos realizando um trabalho novo, que começou do ponto zero e almeja objetivos em médio e longo prazos”, afirmou Manaroulas.

Polo - A SEEL oferece gratuitamente aos munícipes polos de iniciação e treinamento de taekwondo. As aulas são destinadas a pessoas de todas as idades. Para participar, basta comparecer aos locais de treino, apresentar documento de identidade com foto e atestado médico. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15 às 17h30 e das 19h30 às 21 horas; e às terças e quintas-feiras, das 14 às 15h30, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). E também, às terças e quintas feiras, a partir das 17 horas, no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.