terça-feira
17 de setembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Guarda Civil Municipal apresenta resultado de operação da Páscoa
Ações ocorreram entre quinta-feira (18) e sábado (20)
24/4/2019
 
A exemplo de outros feriados prolongados, a Páscoa também contou com operações de fiscalização e prevenção em Praia Grande. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (24) pelo comando da Guarda Civil Municipal (GCM), que atuou em conjunto com as secretarias de Trânsito (Setran) e de Urbanismo (Seurb), além da Polícia Militar. Conforme o levantamento, foram contabilizadas mais de 200 ocorrências entre apreensões, orientações e autuações.

As operações aconteceram entre quinta-feira (18) e sábado (20) e tinham como foco principalmente coibir a perturbação do sossego, fiscalizar comércios irregulares e o uso de aparelhos sonoros com alto volume, evitar furtos e roubos na orla e centros comerciais, além da fiscalização a irregularidades de trânsito.

O balanço apontou que, ao todo, foram 233 ocorrências, sendo 54 autuações por infrações de trânsito, 111 pessoas abordadas, 15 orientações sobre uso de caixas de som (sendo uma apreendida), 43 veículos autuados, 8 notificações/interdições de comércio irregular e uma receptação de bicicleta.

Esta foi a segunda operação em feriado prolongado do ano (a primeira foi no Carnaval). De acordo com secretário de Assuntos de Segurança Pública, José Americo Franco Peixoto, os resultados têm sido positivos. "O objetivo é dar continuidade às operações ao longo do ano. Já estamos fazendo esse tipo de ação desde o ano passado em todos os feriados e percebemos que funciona bastante".

O comandante da corporação Edvaldo Pereira dos Santos completou explicando que as operações acontecem sempre em ações conjunta e em alguns pontos específicos da Cidade, como as praças Portugal e Duque de Caxias, que costumam ter grande concentração de pessoas. "Queremos dar mais tranquilidade ao cidadão de bem que mora ou que visita nossa Cidade".

A Guarda Civil Municipal atende pelos telefones 199 e 153 e presta importante auxílio na área de segurança pública tanto no policiamento preventivo como no ostensivo.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias