quinta-feira
14 de novembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Ação da GCM evita incêndio em casa no Samambaia
Equipe fazia ronda no bairro quando foi acionada por duas crianças
27/5/2019
 
Guardas civis municipais de Praia Grande evitaram que uma tragédia acontecesse em uma casa no Bairro Samambaia, na manhã de sábado (25), após um chuveiro entrar em curto circuito. Acionados por duas crianças que estavam no imóvel, os guardas conseguiram agir rapidamente e apagar as chamas.

O inspetor Clemilson Vieira de Oliveira conta que ele e outros três guardas, Luiz Correa, Thauan e Lazarim, estavam com as viaturas estacionadas na Área de Lazer do Samambaia em ação de patrulhamento no local, quando viram duas crianças correndo até a praça. “Eram duas meninas, uma de 3 e a outra de 9 anos. A menor logo veio na minha direção dizendo que o chuveiro estava pegando fogo. Apesar da pouca idade, a menina foi muito esperta e não teve medo”.

Após ouvir o relato das crianças, os guardas correram até o imóvel indicado por elas e logo viram a fumaça saindo de uma janela. A mãe das meninas, Kenia Teles Pereira, de 31 anos, estava no banheiro tentando apagar as chamas, porém sem sucesso. “No momento em que minha filha mais velha viu que o fogo estava aumentando, veio me avisar que os guardas estavam na praça e eu orientei que fosse chamá-los”.

O quadro geral de luz já havia sido desligado pela dona de casa e os guardas logo abafaram as chamas com uma toalha, impedindo que se alastrassem. “Graças a Deus os guardas estavam aqui perto. Sou muito agradecida a eles por terem evitado que algo pior acontecesse com minhas filhas e com minha casa”.

Para o inspetor Clemilson, ter conseguido ajudar a família foi muito gratificante. “Sempre reforço para as equipes que cada vez que saímos para a rua temos que lembrar que lidamos com vidas e temos que estar preparados para tudo. Estávamos no lugar certo, na hora certa”.

O inspetor observou ainda que as pessoas devem sempre acionar uma autoridade para tomar as providências em casos como este. “Se ela tivesse tentado resolver sozinha, o desfecho poderia ter sido outro”.

GCM - Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com 345 homens e mulheres totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo, sendo considerada uma referência entre as corporações da região e até do Estado de São Paulo.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias