terça-feira
17 de setembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Shows da Vila Junina terão forte esquema de segurança
Câmeras do sistema de monitoramento serão utilizadas
6/6/2019
 
Para garantir ainda mais segurança e tranquilidade ao público da “Vila Junina”, que tem início nesta sexta-feira (7), no Kartódromo Municipal, um forte esquema de segurança foi montado entre as forças de segurança de Praia Grande. Um dos diferenciais fica a cargo da tecnologia, já que o sistema de monitoramento da Prefeitura será fundamental durante os shows.

Viaturas no entorno do Kartódromo, um posto avançado de monitoramento (ônibus), software de reconhecimento facial e até um drone estarão à disposição dos técnicos do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe).

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Edvaldo Pereira dos Santos, o esquema foi montado pensando exclusivamente na tranquilidade do público. “Além das equipes no entorno, teremos equipes também na área de shows. Além disso, policiais militares e seguranças contratados pela empresa organizadora do evento também estarão a postos”. Equipes do Canil, Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Romo (Rondas com Motocicletas) também integram as escalas.

Para o subsecretário de Assuntos Operacionais, Maurício Vieira Izumi, o uso da tecnologia, mais uma vez, será um diferencial nos eventos realizados em Praia Grande. “Temos câmeras na área de show, no entorno e outras que estão sendo instaladas exclusivamente para o evento. Tudo será transmitido ao nosso posto avançado de monitoramento. Serão muitos “olhos” atentos a tudo que acontecer”.

Dados - Praia Grande investe maciçamente em tecnologia na área de Segurança Pública, contando, ao todo, com mais de 2.200 câmeras instaladas em pontos estratégicos. Ainda este ano, cerca de 600 novas câmeras serão instaladas entre os bairros Mirim e Solemar, reforçando ainda mais a segurança da Cidade.






    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias