segunda-feira
9 de dezembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Delegado Geral da Polícia Civil debate reestruturação da corporação em Praia Grande
Ruy Ferraz Fontes visitou e elogiou o sistema de videomonitoramento da Cidade
17/6/2019
 
O delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, esteve em Praia Grande na sexta-feira (14). Durante encontro com o prefeito praia-grandense, Alberto Mourão, foram debatidos temas ligados à reestruturação da corporação na Cidade, com destaque para melhorias das delegacias e aumento do número de policiais.

“Esta foi uma visita muito importante. Trocamos informações sobre os extraordinários investimentos de Praia Grande na área da Segurança. Estamos olhando para a Cidade como alvo de melhorias nas condições, instalações e recursos humanos. O Município cresceu muito e merece uma atenção especial no sentido de modernizar a Polícia Civil aqui”, comentou o delegado geral do Estado.

Fontes disse ainda que essa primeira visita serviu para conhecer melhor e entender o funcionamento de todo sistema de Segurança do Município. “Discutimos questões com o objetivo de estreitar relações com o Município. Assim poderemos instalar melhor nossos policiais aqui na Cidade e, desta forma, prestar um serviço muito superior do que é prestado hoje”.

O delegado geral visitou o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) e o sistema de videomonitoramento de Praia Grande foi elogiado pelo dirigente estadual. A Cidade conta, atualmente, com mais de 2 mil câmeras. Chamam a atenção os equipamentos que compõem o Cerco Eletrônico, as câmeras OCR de identificação.

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) apresentou as imagens de uma ocorrência em que a GCM conseguiu prender dois bandidos e recuperar um veículo por conta da atuação do Cerco Eletrônico. O carro havia sido roubado em Mongaguá. Quando entrou em Praia Grande uma câmera OCR detectou a placa. Imediatamente, as equipes de rua da Guarda Civil foram informadas sobre a localização do veículo e iniciaram a perseguição.

“Praia Grande está de parabéns pela manutenção, modernização e ampliação do sistema, que é muito importante para a Cidade e serve de modelo para os outros municípios de todas as regiões do Estado de São Paulo”, afirmou Fontes.

Acompanhado do prefeito de Praia Grande, o delegado geral ainda visitou as obras da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que está sendo construída no Bairro Guilhermina.

“Discutimos a reestruturação da Polícia Civil na Cidade. Além de conhecer onde será a nova sede da DDM, também ficou a par da reforma da delegacia sede no Tupi e das necessidades dos demais distritos localizados no Município. Falamos ainda sobre o aumento de policiais para o segundo semestre e a elevação dessas delegacias para categoria segunda classe. Essa reestruturação da Polícia Civil com tecnologia mais avançada e novos equipamentos mudará a cara da corporação em Praia Grande melhorando substancialmente o trabalho de investigação que é fundamental para coibir as ocorrências”, analisou Mourão.

O prefeito também confirmou que deverá ser formatado um convênio com o Estado para disponibilização de informações do Banco de Dados estadual. “A ideia é fazer um convênio para colocar à disposição da Prefeitura as fotos de todas pessoas procuradas para que o sistema da Cidade, que já é preparado para isso, identifique em tempo real a presença de qualquer elemento procurado que esteja circulando pelo Município”.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias