terça-feira
17 de setembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Quadrilha é presa pela GCM com auxílio do sistema de monitoramento
Carro usado pelos acusados foi identificado pelas câmeras de Praia Grande
19/6/2019
 
Graças ao sistema de monitoramento da Prefeitura de Praia Grande, diversas mercadorias roubadas de uma loja de roupas foram recuperadas na tarde de terça-feira (18). O veículo utilizado no roubo também foi encontrado.

O roubo à loja ocorreu pela manhã e logo após os quatro acusados fugirem do local, uma informação chegou ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) de Praia Grande a respeito do veículo que os suspeitos usavam.

Imediatamente, os dados foram inseridos no sistema do “Cerco Eletrônico”, que identifica caracteres e dispara um alarme cada vez que o veículo passa pelos pontos de monitoramento.

Inicialmente, a informação que chegou foi de que o veículo teria saído da Cidade em direção a São Vicente. O sistema, entretanto, identificou um outro veículo que passava junto pela câmera e também foi inserido no sistema.

Para surpresa dos operadores do Cicoe, por volta das 17 horas, o alarme disparou, pois o carro estava entrando novamente em Praia Grande.

Equipes foram deslocadas e, em buscas pela Rua Josefa Alves de Siqueira, equipe das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) conseguiram localizar o Polo que havia passado juntamente com o outro veículo pelas câmeras no momento da fuga.

No carro, havia quatro homens que foram abordados. Apesar de não haver nada de ilícito com eles, as características físicas coincidiam com as dos homens que assaltaram a loja. Levados para a delegacia, dois deles acabaram confessando a participação no crime e indicaram o local onde as mercadorias estavam, em uma casa no Parque Continental, em São Vicente.

Mais de 150 peças de roupas e perfumes foram encontradas em sacolas plásticas que estavam no quintal do imóvel, assim como a réplica de uma pistola, provavelmente usada no roubo à loja.

O flagrante foi registrado na Delegacia-sede que irá continuar investigando o caso para apurar a participação de outros envolvidos, assim como o paradeiro do outro veículo usado no crime.

Mais guardas – Em breve, o efetivo da Guarda Civil Municipal de Praia Grande será ampliado. Graças a um concurso público que está em andamento, no segundo semestre, serão contratados 80 novos guardas. Atualmente, 341 homens e mulheres compõem a GCM.

Entre as atribuições do Guarda Civil Municipal de 4ª Classe estão, por exemplo, a execução de tarefas de patrulhamento, inspeção, vigilância, guarda e proteção das instalações, serviços e bens municipais; prestar colaboração, quando se justificar, a outras entidades públicas como polícias Militar e Civil e órgão de Defesa Civil; além de dar suporte às atividades do Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), atuar na aplicação de primeiros socorros, na fiscalização de trânsito, no monitoramento de sistema eletrônico de alarmes; dirigir e operar viaturas, veículos especiais e náuticos.

Com o aumento do efetivo, a Administração Municipal busca aprimorar os serviços realizados pela corporação e oferecer ainda mais tranquilidade a moradores e turistas.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias