terça-feira
17 de setembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Autoridades da área de segurança se reúnem para analisar índices criminais
Objetivo é planejar ações para redução dos números
28/6/2019
 
Mais uma reunião entre os comandos das polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) aconteceu no dia 25, no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), localizado no Paço Municipal. O encontro tem sido realizado semanalmente com o objetivo de analisar os índices criminais e planejar ações para reduzir os números.

Foram analisados os dados do mês de maio levantados tanto pela Guarda Civil Municipal (GCM), quanto pela Polícia Militar. Para o secretário de Assuntos de Segurança Pública de Praia Grande, José Americo Franco Peixoto, os encontros têm surtido um efeito positivo. “Já conseguimos visualizar algumas situações e nos mobilizar para trabalhá-las. Além disso, é preciso sempre lembrar que segurança não se faz apenas com policiais nas ruas, mas também com trabalho de inteligência, tecnologia e troca de informações. E é isso que estamos fazendo”.

A eficácia do ‘Cerco Eletrônico’, por exemplo, foi mais uma vez citada pelas autoridades como um fator fundamental para a redução dos índices. Uma mostra disso é que os casos de roubo e furto de veículo seguem em queda em Praia Grande.

Na ocasião, também foi apresentado o resultado da operação realizada durante o feriado de Corpus Christi, também em parceria entre a GCM, a Polícia Militar e secretarias municipais (Trânsito e Urbanismo). Ao todo, foram 68 ocorrências, incluindo autuações de trânsito, abordagens a pessoas suspeitas, orientação ao uso de caixas de som com volume abusivo, orientação a comércios irregulares e perturbação do sossego.

Participaram da reunião ainda o subsecretário de Assuntos Operacionais da Seasp (Secretaria de Assuntos de Segurança Pública), Maurício Vieira Izumi; o comandante da Guarda Civil Municipal de Praia Grande, Edvaldo Pereira dos Santos; o delegado-titular do Município, Sérgio Lemos Nassur; o comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (45º BPM-I), Renato Fincatti; além de comandantes das Companhias da PM na Cidade e inspetores da GCM.

Redução - Praia Grande já conseguiu reduzir em mais de 60% a ocorrência de furtos e roubos de veículos graças à tecnologia. A implantação do ‘Cerco Eletrônico’ desde o final de 2017 foi fundamental na diminuição destes índices. Atualmente, a Cidade já conta com mais de 100 pontos com câmeras OCR, que integram o moderno sistema. A previsão é de que ainda em 2019 chegue a 170. Ao todo, já são 2.271 equipamentos que compõem o parque tecnológico do Município.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias