domingo
18 de agosto de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Sistema de monitoramento é ferramenta importante contra o crime em Praia Grande
Na quinta-feira (11), mais um carro foi recuperado com auxílio das câmeras
12/7/2019
 
Responsável pela redução de mais de 60% no número de roubos e furtos de veículos em Praia Grande desde sua implantação no final de 2017, o chamado “Cerco Eletrônico” continua provando que a tecnologia é a grande aliada da segurança pública na Cidade.
Na quinta-feira (11), mais um veículo foi recuperado pela Guarda Civil Municipal (GCM) após ser identificado por uma das câmeras do sistema de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), no Bairro Mirim.

Conforme informações da GCM, o alarme do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (CICOE) de Praia Grande disparou quando o veículo, um Gol preto, passou por um dos viadutos da Cidade. O carro havia sido furtado no dia anterior, no Bairro Ocian.

Os operadores do Cicoe passaram a informação às equipes na rua e acompanharam o veículo sendo abastecido em um posto de gasolina e depois seguindo pela Rua Júlio Prestes de Albuquerque. Ao chegar na Rua José Bestileiro Lopes foi abordado por uma equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais). No veículo havia dois homens que foram levados para a Delegacia-sede onde a ocorrência foi apresentada.

Dados - Praia Grande é a cidade da região que mais investe em tecnologia voltada à área de segurança pública. Atualmente, a Cidade conta com 106 pontos dotados do sistema de reconhecimento ótico de caracteres (OCR). Ao todo, o Município dispõe de 2.136 câmeras, sendo 1.721 fixas, 104 Domos (com giro de 360º e zoom), além das OCRs, e modernos softwares com tecnologia de ponta, como, por exemplo, o de reconhecimento facial.

Além disso, até agosto deste ano, o chamado “Cerco Eletrônico” também deverá ser ampliado com a instalação de mais 70 pontos com câmeras do tipo OCR. Para se ter uma ideia da eficiência do sistema, desde o início da sua implantação na Cidade, em dezembro de 2017, até hoje essa redução já chegou a mais de 60% nos casos de roubo e furto de veículos.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias