domingo
18 de agosto de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Referência na Região, GCM de Praia Grande ministra clínica de abordagem
Atividade ocorre em Peruíbe, neste sábado (13)
12/7/2019
 
A atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande tem funcionado como referência na Baixada Santista e até para cidades de demais regiões do Estado de São Paulo. Constantemente, dirigentes e técnicos de outras localidades buscam informações sobre o trabalho desenvolvido na área da Segurança em solo praia-grandense.

Por conta desta atuação, a GCM de Praia Grande recebeu e aceitou um convite da corporação de Peruíbe. Cinco guardas praia-grandenses serão os responsáveis por ministrar uma ‘clínica sobre as técnicas ligadas a abordagens’ efetuadas durante as ações. O evento ocorre neste sábado (13), na cidade vizinha.

O secretário de Assuntos de Segurança Pública de Praia Grande, o tenente-coronel, Maurício Vieira Izumi, destacou que o convite também funciona como uma forma de perceber que os trabalhos realizados na Cidade para reduzir os índices de criminalidade estão no caminho certo. “A GCM presta um serviço de excelência para munícipes e turistas. A Prefeitura de Praia Grande tem tratado a área da Segurança como prioridade”.

Um dos destaques dos investimentos da Prefeitura é na tecnologia, que vem sendo uma arma importante no combate ao crime. O Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), que fica no Paço Municipal, possui modernos softwares de reconhecimento e mais de 2.100 câmeras que estão posicionadas estrategicamente nos bairros e principais pontos da Cidade.

Um dos destaques desse sistema é o “Cerco Eletrônico”, que reduziu em mais de 60% as ocorrências de roubo e furto de veículos na Cidade, já conta com 106 câmeras (enquanto que na última temporada eram apenas 20) e está sendo ampliado.

O sistema funciona graças às câmeras de OCR (reconhecimento ótico de caracteres), que têm uma tecnologia capaz de identificar qualquer veículo que entre ou saia da Cidade facilitando o trabalho de investigação ou a localização de carros e motos que tenham sido furtados ou roubados.

Referência - Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com 347 homens e mulheres totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo.

Primeira guarda armada da Região, a GCM praia-grandense tem papel fundamental na estrutura de segurança pública da Cidade, prestando importante apoio às polícias Militar e Civil.

Em breve, a GCM contará com importante reforço. Mais 80 guardas oriundos de concurso público deverão ingressar na corporação. O grupo está participando do curso de formação.
Recentemente, a Prefeitura de Praia Grande efetuou a revalorização profissional dos guardas que integram a corporação assim como a implementação do plano de carreira. Além disso, a Administração Municipal inaugurou as novas bases do Canil e Ambiental e renovou a frota de viaturas, que passou a contar com carros de maior porte, dando melhores condições de trabalho aos integrantes da GCM.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias