quinta-feira
9 de abril de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Venda de cartão do estacionamento rotativo Zona Azul de PG passa a ser feita digitalmente
Vendedores físicos e pontos de venda continuam atuando
9/12/2019
 
Para modernizar o sistema e agilizar o serviço de compra e venda dos tíquetes, o estacionamento rotativo (Zona Azul) de Praia Grande passará a funcionar de forma digital a partir de segunda-feira (16). Monitores do serviço estão passando por treinamentos e continuarão a realizar a atividade, porém agora através da ativação de um ingresso virtual (E-Tíquete). Desde a manhã do dia 9, panfletos informativos estão sendo distribuídos nos locais que contam com as vagas especiais informando as mudanças. A ação está sendo coordenada pela Secretaria de Trânsito (Setran) e a integração dos Pontos de Vendas ao sistema digital será feita gradualmente.

Atualmente, são cerca de 900 vagas neste sistema, reservando preferenciais a idosos e para pessoas com deficiência. A Zona Azul no Município funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados das 8 às 13 horas.

Com o novo sistema, para estacionar regularmente nas vagas da Zona Azul o usuário poderá ativar o E-Tíquete: pelos monitores (devidamente identificados); nos Pontos de Venda identificados nos comércios dos arredores; pelo aplicativo de celular “EstacionamentoFacil Praia Grande-SP” (disponível para IOS e Android); ou pelo site www.estacionamentofacil.com.br, escolhendo a Praça de Estacionamento da Zona Azul Praia Grande.

Depois dessa ativação, a placa do veículo estará registrada, regularizando o período de permanência na vaga. O usuário não precisará retornar ao veículo para validar o período ou deixar o tíquete em local visível, como ocorre no sistema convencional. O usuário do sistema Zona Azul pode comprar mais de um E-Tíquete, porém, conforme decreto municipal nº 4901 de 15/03/2011, não será permitida a permanência do veículo por mais de três horas, na mesma vaga, ainda que com o cartão novo.

As compras dos e-Tíquetes podem ser feitas junto aos vendedores monitores em dinheiro, no aplicativo com cartão de crédito e no site com cartões de crédito e de débito (conforme disponibilidade do Banco Emissor).

Se o veículo estiver na vaga irregularmente, um aviso de irregularidade será impresso e colocado em local visível, como o para-brisas, e estará passível de fiscalização pelos agentes de trânsito da Setran.

De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende de Mesquita, as mudanças trarão mais agilidade ao sistema. “A zona azul visa proporcionar a democratização dos espaços públicos e consequentemente uma rotatividade de veículos, especialmente em locais de grande circulação de pessoas, como em centros comerciais. E agora, de forma digital, isso vai acontecer de maneira mais organizada”.

Valores – Praia Grande conta com o serviço de estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul, há mais de 20 anos. Atualmente, os valores do sistema são de R$ 2,00 para 1 hora e R$ 5,00, por 3 horas.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias