quinta-feira
9 de abril de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Praia Grande apresenta projeto de sucesso no I Encontro de Educação para o Trânsito
Apresentação acontecerá no Palácio dos Bandeirantes na próxima quinta-feira (12)
11/12/2019
 
A Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) apresentará na próxima quinta-feira (12) o projeto municipal Bike Legal para representantes da área de gestão viária de diversos Municípios do Estado durante o I Encontro de Educação para o Trânsito, do Governo de São Paulo. Através do projeto, estudantes praia-grandenses podem vivenciar situações do dia a dia do trânsito com o auxílio de uma bicicleta fixa e um óculos de realidade virtual. O evento integra as ações do Programa Respeito à Vida, que dentre as atividades realizadas conta com a gestão do Infosiga-SP (sistema que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito nos 645 municípios do Estado).

A ação acontecerá das 9h30 às 16h no Palácio do Bandeirantes, no Bairro Morumbi, na capital de São Paulo. Quem representará Praia Grande durante o evento é a equipe de Seção de Educação e Segurança no Trânsito da Setran e, durante a apresentação, serão exibidos números de atendimentos do projeto Bike Legal e todo o histórico que levou ao desenvolvimento da atividade.

De acordo com a diretora da seção, Elaine Fornazieri, o evento é muito importante para a troca de experiências e para agregar conhecimentos. “E sempre em prol da redução de número de acidentes e, especialmente, a gravidade dos casos. Essas ações de conscientização são muito importantes para a mudança do comportamento de pedestres e condutores de veículos”.

Bike Legal – No projeto Bike Legal, ao vestir os óculos os usuários têm a sensação de estarem montados na bicicleta, pedalando na ciclovia, e ao longo do trajeto situações vão sendo apresentadas, onde o condutor precisa reagir de forma segura. A ação acontece com óculos de realidade virtual e em bicicletas fixadas sobre um tapete, simulando a comunicação visual das ciclovias de Praia Grande. Dentro da simulação, sobre as imagens reais são inseridos ícones e elementos de animação (mixed reality), que auxiliam na compreensão das informações que tornariam o passeio mais seguro.

O vídeo passado durante a ação de realidade virtual, que tem a duração de
aproximadamente 3 minutos, foi captado em 360 graus, permitindo que o público possa ver o entorno quando girar a cabeça e a experiência se torne ainda mais real.

Os óculos de realidade virtual contam com detalhes ricos, cores vibrantes, gráficos em 3D, alto-falantes incorporados ao headset, som climático e imersivo e moldagem por injeção de espuma. As mãos e gestos aparecem na realidade virtual com precisão realista e intuitiva.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias