quinta-feira
9 de abril de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
PG tem temporada esportiva movimentada
Secretaria de Esporte e Lazer levou atividades para mais de 10 mil munícipes
27/12/2019
 
A Cidade de Praia Grande teve um 2019 muito movimentado na área esportiva. Oportunizando atividade física recreativa e competitiva para mais de 10 mil munícipes, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) da Cidade desenvolveu inúmeras práticas por meio dos programas SuperEscola (com mais de 4.400 alunos) e Praia Acessível (número superior a 350 atendimentos), polos de treinamento e desenvolvimento (que reúnem mais de três mil praticantes), Tendas de Verão, recepção e realização de eventos, participação em competições, entre tantas outras. Obstáculos foram superados, oportunidades criadas e metas alcançadas.

“O maior destaque do ano para a SEEL é que passamos a gerenciar o Programa SuperEscola Esportivo, inclusive com todos os professores de educação física que integram a atividade”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer José Carlos de Souza. “Houve uma mudança prática. Agora, eles trabalham com a questão da formação atlética-cidadã. Continuam ensinando o lúdico e o educacional, mas incluíram o caráter específico do esporte de base. Ainda há momentos de recreação, mas voltados para o desenvolvimento esportivo”.

Além do Programa SuperEscola (que era regido pela Secretaria de Educação – Seduc), em 2019, a SEEL também assumiu as atividades esportivas competitivas ligadas a turma da terceira idade (que estavam com a Secretaria de Assistência Social – SEAS). Para gerenciar tantas novidades, houve a necessidade de uma reestruturação interna com a chegada de novos profissionais e nova metodologia. As parcerias com Seduc e SEAS continuam, assim como com Ligas Municipais, entidades privadas e do terceiro setor.

“Ganhamos muito com a concentração do esporte de base e o de competição na SEEL”, garantiu Souza. “Tenho certeza que, daqui a cinco ou seis anos, vamos revelar muitos atletas para o esporte de alto rendimento. As medalhas e os títulos conquistados são consequência do bom trabalho realizado na formação e no desenvolvimento competitivo. A SEEL tem um grupo de trabalho de qualidade que tem se esforçado para se readequar a esta nova realidade esportiva municipal. Nossa diretriz é evoluir sempre, melhorar continuadamente, a fim de oferecer o melhor serviço possível para a comunidade local”.

Para a próxima temporada, os integrantes da SEEL já estão trabalhando nos eventos em comemoração ao aniversário de 53 anos de emancipação política de Praia Grande (19 de janeiro), processos licitatórios e trâmites burocráticos, preparação para competições, capacitação de profissionais, recadastramento de atletas, entre outras tarefas. E, após concurso público realizado em 2019, novos profissionais de educação física irão ser convocados a integrar o grupo esportivo da Cidade.

“Sei que 2020 é um ano atípico porque há eleições. Mas, trabalho com um planejamento contínuo”, destacou Souza. “Já estamos desenvolvendo um novo modelo de chamamento público para atender o interesse da Lei, construindo novo espaço esportivo – uma quadra de bocha - e atuando de forma intensa na reforma dos nossos equipamentos já existentes. Creio que o esporte público de Praia Grande está caminhando de forma adequada para oportunizar ao nosso munícipe um serviço qualificado, sério e de excelência. Esporte é saúde, é educação, é atividade cultural e social, é lazer e recreação; enfim, é vida”.









    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias