quarta-feira
1 de abril de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
PG tem atletas de destaque na temporada
Um total de 23 desportistas chamou a atenção em 2019
27/12/2019
 
Medalhas, títulos e muitas conquistas. Em meio a um trabalho coletivo vitorioso, alguns atletas destacaram-se individualmente competindo pelas seleções esportivas de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) em 2019. Ao longo do ano, em variadas modalidades esportivas e categorias de faixa etária, eles brilharam e colocaram o nome, a bandeira e as cores da Cidade em pódios regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

No total, 23 desportistas destacaram-se em 18 modalidades: atletismo e paratletismo, basquete, canoagem e paracanoagem, capoeira, caratê, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, levantamento de peso, natação e paranatação, surfe, vela, vôlei e xadrez. É importante ressaltar que são atletas do esporte da Cidade que tiveram destaque neste ano, mas isso não significa que outros nomes não tenham tido significativa importância coletiva para os resultados obtidos.

Confira os destaques individuais do esporte praia-grandense em 2019:

Atletismo
João Vitor de Jesus Assenção, 18 anos, provas de velocidade – vice-campeão do Circuito Vale do Ribeira nos 100 metros rasos juvenil, medalhista de bronze nos Jogos da Juventude (Joguinhos) nos 200 metros e no revezamento 4x100 livres; quarto colocado nos Joguinhos nos 100 metros e nos Jogos Regionais nos 200 metros, quinto posicionado nos 100 metros e 4x100, sexto posicionado no 4x400 metros. Terminou em oitavo lugar nos Jogos Abertos do Interior nos 200 metros.

Paratletismo 1
Laisa Cícera Macedo, 20 anos, classe F/T 35 (paralisia cerebral/ambulante) – Em 2019, foi campeã dos Jogos Abertos do Interior nas provas do arremesso do peso e por equipes; campeã dos Jogos Regionais no peso, medalhista de bronze nas disputas dos 100 e 200 metros rasos; vice-campeã da fase regional do Circuito Brasil Loterias Caixa no lançamento do disco, terceira colocada no peso e nos 100 metros.

Paratletismo 2
Rafael Alexandre de Oliveira, 23 anos, classe T34 (paralisia cerebral/cadeirante) – Neste ano, foi campeão dos Jogos Abertos do Interior as provas de 100 e 200 metros rasos; campeão dos Jogos Regionais nas provas de 100 e 200 metros, e terceiro colocado no arrmesso do peso.

Paracanoagem
Mario Ferreira de Queiroz, 44 anos – Em 2019, foi campeão paulista de canoagem oceânica por equipe e individual; vice-campeão pan-americano; vice-campeão brasileiro por equipe e individual.

Basquete
Elias Santos de Souza, 17 anos, pivô das equipes sub-17 e sub-20 – Em 2019, integrou o selecionado municipal que foi campeão da Copa de Basquete sub-17 da Liga da Baixada Santista, vice-campeão dos Jogos Regionais sub-20, quarto colocado nos Jogos Abertos do Interior sub-20, 11º posicionado no Campeonato Paulista sub-19 e terminou entre os 12 melhores dos Jogos da Juventude sub-18.

Capoeira
Rosemary Rocha de Oliveira, 28 anos, peso pesado (mais de 66 kg) – vice-campeã dos Jogos Regionais nas apresentações dos ritmos São Bento Pequeno de Angola e São Bento Grande. Única medalhista da história da capoeira de Praia Grande no evento estadual (também já havia ganhado a prata em 2017).

Caratê 1
Gabriel Andrade Pinheiro (Academia Yamato Dojo), 17 anos, categoria júnior, no 2º kyu e acima (faixa roxa a preta), peso de 68,1 a 76 quilos – Em 2019, foi campeão pan-americano, brasileiro e paulista. Disputou o Campeonato Mundial.

Caratê 2
Giulia Olsak Martins (Academia Gladiators/Yoshimura kyokai), 13 anos, categoria sub-14, no 2º kyu e acima (faixa roxa a preta), peso mais de 47 quilos – Neste ano, foi campeã do Mundialito Shinshukan, brasileira, paulista, da Copa São Paulo e do Torneio Estadual dos Campeões.

Caratê 3
Alice Beatriz Silva Gomes (Academia Gladiators), 15 anos, categoria cadete, no 2º kyu e acima (faixa roxa a preta), peso mais de 54 quilos – Nesta temporada, foi campeã do Torneio Estadual dos Campeões, vice-campeão paulista e da Copa São Paulo. Oitava colocada no Campeonato Brasileiro. Disputou os Campeonatos Mundial e Pan-Americano.

Ginástica artística
Cássio Eduardo Menezes do Nascimento,11 anos, categoria infantil – Em 2019, sagrou-se campeã dos Jogos Regionais por equipes, nas provas de solo, argolas, salto, cavalo com alças, barras paralelas e individual geral. Tornou-se o primeiro atleta da história de Praia Grande a ganhar sete medalhas numa mesma edição de Jogos Regionais. Foi campeão da Copa São Paulo. Garantiu o vice-campeonato dos Jogos Abertos da Juventude por equipes e na barra fixa, e a terceira posição no cavalo, argolas e paralelas. Obteve o terceiro lugar nos Jogos Abertos do Interior por equipes, no solo, cavalo com alças, argolas e individual geral. No Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Infantil, obteve os bronzes na barra fixa e paralelas, o quarto lugar no individual geral e nas argolas, o sétimo no solo e no cavalo com alças, e o 16º no salto sobre a mesa.

Ginástica Rítmica
Thayná Cavalcante de Almeida Silva, 22 anos, categoria adulta – Neste ano, foi campeã da prova de maça e vice-campeã na fita na 10ª Copa do Estado. Vice-campeã da Copa São Paulo. Medalhista de bronze na 12ª Copa Corpo em Ação. Obteve a quarta colocação nos Jogos Regionais na prova do arco, individual geral e por equipes. Foi quarta colocada nos Jogos Abertos no arco, quinta nas maças, individual geral e por equipes.

Handebol
Dérik William dos Santos Batista, 17 anos, ala das equipes sub-18, sub-20 e sub-21 – Em 2019, integrou a seleção municipal que foi campeã dos Jogos Regionais, terceira colocada nos Jogos Abertos do Interior e no Torneio Estadual Juvenil da Liga Paulistana; quarta posicionada nos Jogos da Juventude e oitava no SuperPaulistão sub-21.

Judô 1
Gustavo Santos Gomes, 17 anos, categoria sub-18, peso meio-médio (66 a 73 quilos) – Em 2019, sagrou-se campeão pan-americano, brasileiro, paulista, brasileiro InterClubes, do Meeting Nacional, da Copa São Paulo, brasileiro (Jogos Escolares da Juventude) e paulista estudantil; e dos Jogos da Juventude. Foi vice-campeão brasileiro regional, terceiro colocado na Copa de Bremen/Alemanha (etapa do Circuito Europeu), quinto colocado no Campeonato Mundial e na Copa de Berlim/Alemanha (outra etapa o Circuito Europeu).

Judô 2
Carlos Eduardo Silva de Macedo, 17 anos, categoria sub-18, peso meio-pesado (81 a 90 quilos) – Nesta temporada, foi campeão brasileiro, nacional regional, paulista, estadual estudantil, da Copa São Paulo e dos Jogos da Juventude; vice-campeão do Meeting Nacional e sexto colocado nos Jogos Regionais.

Judô 3
Tawany Gianelo da Silva, 24 anos, categoria sênior, peso meio-leve (48 a 52 quilos) – Neste ano, sagrou-se campeã paulista, da Copa São Paulo e dos Jogos Regionais; foi vice-campeã brasileira regional e por equipes dos Jogos Abertos do Interior, terceira colocada no Troféu Brasil e no Brasileiro.

Levantamento de peso
Jaime Ferreira Reverte (Academia Reverte), 45 anos, categoria máster – Em 2019, foi campeão mundial, sul-americano (The Cage Pro/Joe Weider´s Olympia Amateur Brasil), brasileiro e paulista. Foi eleito pela GPC Brasil (Global Powerlifting Committee) e Confederação Brasileira de Powerlifting (Conbrap) como o melhor competidor do ano na categoria máster, nas disputas de powelifting (levantamento de força) e levantamento terra. Sagrou-se também campeão nacional de supino e do Campeonato Santista de Levantamento Terra.

Natação
João Vitor Xavier Nogueira, 19 anos, categoria júnior 2 – Em 2019, foi campeão das provas de 50 e 100 metros costas dos Jogos Regionais. Garantiu o bronze nos 200 medley. Faturou dois bronzes nos Jogos Abertos do Interior nos 50 costas e 200 medley. Foi o quinto melhor nos 50 costas. No Paulistão de Inverno - Troféu Salvador Granieri Sobrinho, foi ouro nos 200 costas, prata nos 100 costas e 200 medley, e bronze nos 50 costas. No Paulistão de Verão - 21º Troféu Alberto Martin Perez, faturou a prata nos 200 costas e o bronze nos 200 medley. Ficou em 22º lugar nos 200 costas do Campeonato Brasileiro Absoluto (idade livre) de Natação de Inverno – Troféu Brasil/Troféu Maria Lenk.

Paranatação 1
Luis Henrique Sieiro Lopez Ramirez, 25 anos, classe S14 (deficiência intelectual) – Neste ano, foi campeão dos Jogos Abertos do Interior nos 100 peito, vice-campeão nos 50 livres e 100 borboleta. Nos Jogos Regionais, levou o ouro nos 100 peito, 100 borboleta e 50 livres. Campeonato Nacional da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (ABDEM), assegurou as pratas nos 50 livres e 200 peito; as de bronze nos 50 peito, 50 borboleta e 100 costas; e o quarto lugar nos 50 costas. No Brasileiro Paraolímpico Loterias Caixa, ficou com o bronze nos 100 peito. No Campeonato Paulista de Inverno - 3º Troféu Daniel Dias-, foi campeão dos 50 livres e 100 costas. No 11º Meeting Cearense, venceu os 50 e 100 peito. No Torneio Estadual Regional, ganhou os 100 peito.

Paranatação 2
Amauri Matias Braga, 26 anos, classe S11 – Em 2019, foi campeão dos Jogos Regionais nas provas de 100 metros costas, 50 e 100 livres. Foi vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior nos 50 livres e 4x50 livres, terceiro colocado nos 100 livres e 100 costas.

Surfe
Kemily Sampaio, de 14 anos, categoria sub-16. Em 2019, sagrou-se campeã do Circuito Santista, Praia-grandense, Vicentino e do Surf Festival; ganhou as pratas na fase inicial do Brasileiro (terminou em oitavo lugar no Circuito Brasileiro de Surfe Feminino Wizard), do 32º Circuito Hang Loose Surf Attack (Circuito Paulista de Surfe Amador) e do Circuito Adriano de Souza; faturou os bronzes no Surf Talento Oceano e no Circuito de São Sebastião. Foi a quinta melhor na primeira fase do Circuito Rip Curl Guarujá Open. Outro resultado de destaque foi ter chegado à segunda rodada do Pena Little Monster – Sul-Americano sub-18.

Vela
Thiago Luiz Santana, de 32 anos, nos barcos monotipos (classes dingue, holder 12 e laser) e oceânico (classe RGS) – Neste ano, foi campeão (ao lado de Giovana Santos) do Circuito Estadual das Classes Nacionais, da 74ª Regata de Vela da Escola Naval na categoria 1.5 (peso somado dos atletas não pode ultrapassar 150 kg) e da 47ª Regata Marinha do Brasil (ambas ao lado de Nicolas Taylor); da 46ª Semana de Vela Monotipos de Ilhabela (ao lado de Mariana Groba), da Copa Iate Clube de Santos, da Regata Regional Solitária, da Regata Mare Nostrum e da 3ª Regata Martim Afonso de Souza. Foi vice-campeão do Regional Sudeste Brasileiro; terceiro colocado no campeonato brasileiro (holder 12) e no paulista oceânico.

Vôlei
Bianca Passo Pimentel, 17 anos, ponta – Em 2019, integrou a seleção municipal que foi vice-campeã dos Jogos Regionais na sub-20, terceira colocada no Campeonato Estadual do Sindicato dos Clubes de São Paulo (Sindiclube) na adulta, sétima posicionada nos Jogos Abertos do Interior na sub-20 e ficou entre as 14 melhores nos Jogos da Juventude na sub-18.

Xadrez
Gabriel Estevão Rodrigues, 17 anos, categoria infanto-juvenil – Em 2019, levou a medalha de ouro no Circuito Cubatense e do 3º Torneio Open (Aberto) Vicentino – Área Continental. Medalhista de bronze nos Jogos Regionais, na Copa Estadual Franco Montoro (Campeonato Paulista Interequipes) e no Campeonato Brasileiro Escolar na categoria terceiro ano do Ensino Médio. Obteve a quarta colocação nos Jogos Abertos da Juventude, a sexta no paulista escolar e a 10ª no paulista sub-18.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias