quarta-feira
1 de abril de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Kits do Passeio Ciclístico de Praia Grande são entregues
A 5ª edição do evento será no domingo (12) e faz parte do aniversário da Cidade
9/1/2020
 
A entrega dos kits de participação da 5ª edição do Passeio Ciclístico de Praia Grande teve início nesta quinta-feira (9) e se estenderá até o sábado (11). É preciso apresentar o comprovante de inscrição e documento pessoal. O horário da retirada dos materiais é das 12 às 21 horas, na Avenida Presidente Kennedy, nº 1.876, Bairro Guilhermina. A expectativa é de que mais de 5 mil pessoas participem do evento esportivo.

O Passeio Ciclístico, que será no domingo (12), a partir das 8h30, com largada na Praça Jornalista Geraldo Ferraz, no Bairro Caiçara, faz parte da programação do aniversário de 53 anos de emancipação político-administrativa da Cidade, festejado em 19 de janeiro. O evento é organizado pelo Grupo Tribuna e TV Tribuna, com apoio da Prefeitura de Praia Grande.

O evento busca incentivar e fomentar a utilização de bicicletas como prática físico-esportiva-saudável, e também promove o uso de um transporte não poluente. Além do próprio Passeio Ciclístico, a TV Tribuna promoverá ainda uma manhã de apresentações musicais, aulas de alongamento e dança, além de distribuição gratuita de frutas na chegada do evento.

Confira o percurso do Passeio Ciclístico de Praia Grande 2020:

Praça Jornalista Geraldo Ferraz, Bairro Caiçara;
Rua Dr Samuel Augusto Leão de Moura, Bairro Caiçara;
Avenida Presidente Castelo Branco (avenida da praia);
Rua Rosa Marli de Souza, Bairro Mirim;
Rua Roberto Figueiredo, Bairro Mirim;
Rua Gilberto Fouad Beck, Bairro Mirim;
Avenida Presidente Kennedy;
Rua Gilberto Fouad Beck, Bairro Mirim;
Avenida Presidente Castelo Branco (avenida da praia);
Rua Dr Samuel Augusto Leão de Moura, Bairro Caiçara;
Praça Jornalista Geraldo Ferraz, Bairro Caiçara.

Cidade Amiga da Bicicleta – Praia Grande conta atualmente com 95,8 km de vias exclusiva para ciclistas, entre ciclovias e ciclofaixas. Com os trechos já projetados, a intenção da Administração Municipal é que nos próximos anos a Cidade ultrapasse os 100 km construídos.

A Secretaria Municipal de Trânsito de Praia Grande (Setran) estima que um terço da população possua bicicleta e que a utilize como meio de transporte diário (aproximadamente 100 mil pessoas). No período de alta temporada de verão, quando Praia Grande ocupa a quarta colocação na preferência de turistas de todo o País, segundo pesquisa do Ministério de Turismo, esse número aumenta ainda mais.

O Município já recebeu cinco vezes o troféu “Cidade Amiga da Bicicleta”. Dois foram concedidos pela própria Associação Brasileira de Ciclistas, em 2007 e 2008, outro pelo Instituto Pedala Brasil e União de Ciclistas do Brasil, durante o evento “Bicicultura”, realizado na cidade de Sorocaba, em 2010. Em 2014, pela Associação Brasileira de Ciclistas, Skates, Patins e Cadeirantes, e pela Liga Santista de Ciclismo no 1º Congresso de Mobilidade das Cidades Cicloviárias da Baixada Santista. E em 2016, durante o II Festival da Bicicleta do Litoral Paulista, na cidade de Santos. Na ocasião, a Prefeitura também recebeu a medalha “Cláudio Clarindo 2016”, entregue para técnicos e ativistas na área.





    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias