quarta-feira
1 de abril de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Passeio Ciclístico de Praia Grande reúne cerca de 5 mil pessoas
Evento, que ocorreu no domingo (12), faz parte da programação de aniversário de PG
13/1/2020
 
Uma grande festa que reuniu pessoas de todas as idades. Assim foi a 5ª edição do Passeio Ciclístico de Praia Grande. O evento esportivo ocorreu no domingo (12) e reuniu cerca de 5 mil participantes. Animados, todos curtiram o sol e a brisa da praia em um percurso margeando a orla da Cidade, tudo isso em cima de uma bike e na companhia de amigos e familiares.

O Passeio Ciclístico faz parte da programação do aniversário de 53 anos de emancipação político-administrativa de Praia Grande, festejado em 19 de janeiro. O evento é organizado pelo Grupo Tribuna, com apoio da Prefeitura de Praia Grande.

As milhares de pessoas aproveitaram todas as atividades. Na concentração, muita animação no aquecimento, comandado por profissionais de educação física. Apresentações de dança também agitaram e colocaram a galera para dançar.

A largada ocorreu às 9 horas, na Praça Jornalista Geraldo Ferraz, no Bairro Caiçara. A alegria dos ciclistas contagiava as pessoas que estavam nas ruas acompanhando o evento. Munícipes e turistas nas sacadas dos prédios aplaudiam os participantes.
O percurso plano, em sua maioria margeando a orla da praia, foi outro destaque do Passeio Ciclístico. Esse é um dos motivos apontados pela organização para o crescimento ano a ano do número de participantes. Todos foram até o Bairro Mirim e retornaram ao ponto de partida. Na chegada, a distribuição gratuita de frutas acabou por repor a energia dos ciclistas.

Além de incentivar e fomentar a utilização de bicicletas como prática físico-esportiva-saudável, o Passeio Ciclístico também tem o papel também de promover o uso de um transporte não poluente.

Cidade Amiga da Bicicleta – Praia Grande conta atualmente com 95,8 km de vias exclusiva para ciclistas, entre ciclovias e ciclofaixas. Com os trechos já projetados, a intenção da Administração Municipal é que nos próximos anos a Cidade ultrapasse os 100 km construídos. O Município já recebeu cinco vezes o troféu “Cidade Amiga da Bicicleta.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) de Praia Grande estima que um terço da população possua bicicleta e que a utilize como meio de transporte diário (aproximadamente 100 mil pessoas). No período de alta temporada de verão, quando Praia Grande ocupa a quarta colocação na preferência de turistas de todo o País, segundo pesquisa do Ministério de Turismo, esse número aumenta ainda mais.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias