quarta-feira
1 de abril de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
1ª etapa da Copa São Paulo de Vôlei de Praia terá a participação de campeões olímpicos
Cidade sedia evento esportivo no próximo domingo (26)
22/1/2020
 
Praia Grande será palco da 1ª etapa da Copa São Paulo de Vôlei de Praia. A competição ocorrerá no próximo domingo (26), a partir das 8 horas, na Arena de Esportes do Bairro Guilhermina (altura da Avenida Leblon). Uma das principais atrações do evento será a realização de roda de conversas e um jogo exibição com grandes nomes que brilharam no vôlei de quadra. O líbero Serginho, a atacante Paula Pequeno e a oposto Mari, campeões olímpicos defendendo o Brasil, prometem elevar a temperatura das areias praia-grandenses.

O evento esportivo faz parte da programação desenvolvida dentro do Estação Verão Praia. O projeto conta com nove arenas distribuídas pelas praias da Cidade, todas temáticas, que funcionam sempre de quinta a domingo, das 9 às 22 horas. As atividades esportivas, culturais e de lazer são gratuitas e voltadas a pessoas de todas as idades. A Arena do Bairro Guilhermina tem como característica sediar eventos esportivos.

A Copa São Paulo de Vôlei de Praia conta com cerca de 150 atletas inscritos. Serão 70 duplas divididas em duas categorias, Open e Master, masculino e feminino. O maior número de participantes é na Open masculino, com 36 duplas que brigarão pelo lugar mais alto do pódio. A organização montou cinco quadras na Arena para receber as partidas.

“Serão partidas de alto nível técnico. Algumas duplas que disputaram a etapa do Brasileiro em João Pessoas, na Paraíba, estarão em Praia Grande para a Copa São Paulo”, comentou o ex-meio de rede da seleção brasileira masculina de vôlei de quadra e dirigente da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) praia-grandense, Rodrigão.

Estrelas – Além da emoção das disputas, um dos pontos altos será a participação de Serginho, Paula Pequeno e Mari. Os atletas da Copa São Paulo e público em geral terão a oportunidade de conhecer as histórias dessas estrelas olímpicas, inclusive com a possibilidade de fazer perguntas durante a realização da roda de conversa. A atividade com os medalhistas de ouro terá início às 10 horas.

Serginho, bicampeão olímpico com o Brasil em 2004 e 2016, é apontado pela maioria dos jornalistas, analistas, técnicos e jogadores como o maior líbero da história do voleibol mundial. Dono de defesas impressionantes, o atleta desafio o tempo e segue atuando em alto nível. Próximo de completar 45 anos, ainda desfile sua técnica refinada no time do
Vôlei Ribeirão, que disputa a Superliga, principal competição da modalidade no Brasil.

Paula Pequeno e Mari são contemporâneas na seleção brasileira feminina de vôlei. As duas marcaram época vestindo a camisa verde amarela e desfrutaram de momentos especiais. Juntas conquistaram a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, na China, no ano de 2008. Paula Pequeno ainda teve o prazer de ser bicampeã quatro anos depois, nos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, em 2012. A relação construída dentro dos ginásios agora desembarcou nas areias. As duas formaram uma dupla para competir no vôlei de praia. As atletas estão em fase de adaptação e nos próximos meses iniciarão a disputa em competições oficiais.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias