quinta-feira
9 de abril de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Final de semana conta com Praia Acessível como opção de lazer em PG
Atendimento ocorre na praia do Bairro Guilhermina
24/1/2020
 
Mais um final de semana está chegando. Em Praia Grande, diversas atrações prometem divertir a população. Munícipes e turistas portadores de deficiência contam com uma ótima opção de lazer na Cidade: o Programa Praia Acessível. O serviço oferece cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas e ocorre na praia do Bairro Guilhermina (Avenida Presidente Castelo Branco esquina com a Rua Leblon - em frente ao número 1.898), das 9 às 17 horas, de terça a domingo.

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande. Na prática, é ofertado aos participantes banho de mar por meio de equipamentos especiais. Desta forma, ocorre um importante auxílio de deslocamento na areia da praia e no banho de mar com maior segurança e conforto.

Para participar, basta o interessado comparecer com um acompanhante na praia do Bairro Guilhermina e preencher ficha cadastral. No local, há um profissional que auxilia os participantes e explica como funciona o Programa. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis.

Dependendo do movimento do dia, é possível que uma mesma pessoa utilize o equipamento mais de uma vez. O Programa funciona com sol e chuva fraca. Se a chuva for forte, a atividade é interrompida visando à segurança dos próprios banhistas. Válido destacar que, ao longo do ano, o Praia Acessível só tem atividades em feriados, sábados e domingos.

Números – O Programa teve início em 2010. Em 2019, mais de 350 atendimentos foram realizados em Praia Grande. No total, nos últimos quatro anos, ocorreram cerca de mil auxílios. É importante frisar que atendimento não é igual a número de pessoas, uma vez que o mesmo indivíduo pode participar da atividade várias vezes (dependendo do movimento do dia).




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias