quinta-feira
9 de abril de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Lombadas eletrônicas e radares de Praia Grande passam por aferições na próxima semana
A ação é realizada anualmente para garantir o bom funcionamento dos equipamentos
4/2/2020
 
Para garantir o bom funcionamento das lombadas eletrônicas e radares de controle de velocidade, em Praia Grande, os equipamentos municipais passam por aferições anuais pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP). E o próximo trabalho será realizado na terça (11) e quarta-feira (12), em diversos pontos da Cidade. As ações resultarão em interdições e bloqueios parciais do tráfego de veículos e todas serão acompanhadas por agentes da Secretaria de Trânsito (Setran), que auxiliarão na liberação do fluxo de veículos nos entornos.

O serviço de aferição de cada um dos equipamentos de controle de velocidade municipais demora cerca de 1h20 e as atividades terão início às 9h30, com previsão de término por volta das 13h30.

No total, Praia Grande conta com 5 pontos de lombadas eletrônicas (uma unidade não precisará passar por nova aferição por estar dentro da validade) e um de radar municipais. Nos casos de interdições completas, sinalização viária específica será instalada no trecho informando rotas alternativas.

As ações terão o seguinte cronograma:

Dia 11 de fevereiro
* Lombada eletrônica localizada na Avenida Ministro Marcos Freire, na altura do Viaduto 5, Bairro Nova Mirim;
* Lombada eletrônica localizada na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao nº 4540, Bairro Aviação;
* Lombada eletrônica na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao nº 7490, Bairro Ocian.

Dia 12 de fevereiro
* Lombada eletrônica localizada na Avenida Marechal Mallet, entre os números 980 e 1078
* Radar na Avenida Ayrton Senna da Silva, próximo ao nº 382, no sentido Praia Grande/São Vicente (com interdição parcial)
* Radar na Avenida Ayrton Senna da Silva, próximo ao nº 601, no sentido São Vicente/Praia Grande (com interdição parcial).

Lombadas eletrônicas – A Cidade conta com 5 pontos de lombadas eletrônicas (além dos citados acima, existe outro dispositivo na Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas, na altura da Rua Michel Alca, Bairro Ocian). Nestes locais, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h e ao passar no trecho, painéis mostram a velocidade atual do veículo com base nos dados fornecidos por sensores no solo. E entre 300 e 100 metros das lombadas eletrônicas estão instaladas placas de sinalização e orientação sobre os dispositivos.

Radar – Já a Avenida Ayrton Senna, entre os Viadutos do Sol e Álvaro dos Santos, na altura da Rua Paulo Sérgio Garcia, conta com radar de velocidade, sem painel fixo. Os equipamentos foram instalados nos dois sentidos de rolamento (Praia Grande/São Vicente e São Vicente/Praia Grande). No trecho, a velocidade máxima permitida é de 60 km/h.

Telefone – Informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias