quinta-feira
9 de abril de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Gustavo Santos Gomes é bronze no Meeting Nacional Sub-21 de Judô
Revelação de Praia Grande está competindo em uma nova categoria
4/2/2020
 
Um lugar no pódio na primeira competição oficial em 2020. Este foi o resultado conquistado pelo judoca de Praia Grande, Gustavo Santos Gomes. A revelação da Cidade garantiu a medalha de bronze na disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes - Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21. O torneio ocorreu no final de semana (dias 1 e 2 de fevereiro), no ginásio do Clube Paineiras de Morumby, em São Paulo.

O resultado foi ainda mais comemorado por Gomes devido uma importante mudança nos rumos de sua carreira. O judoca de Praia Grande decidiu mudar de categoria. Agora, o jovem está lutando na Sub-21. Mesmo com a novidade, os resultados positivos já estão acontecendo. Além do bronze, na seletiva para disputa do próprio Meeting Nacional, o atleta já havia ficado em quinto lugar, resultado expressivo já que foi o mais jovem entre os participantes.

Gomes fez 4 lutas no Meeting Nacional na capital paulista. Venceu a primeira após desistência do atleta do Sesi, conquistou novo triunfo na segunda frente o oponente do Minas Tênis Clube. Na semifinal, foi surpreendido pelo representante do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo. Na disputa pelo terceiro lugar, nova vitória, agora contra o oponente do Flamengo, do Rio de Janeiro.

A competição, realizada na Capital, é considerada de fundamental importância para a formação das seleções de base do judô brasileiro. Os primeiros colocados de cada categoria ganham o direito de representar o Brasil nos eventos internacionais desta temporada.

Treinamento - Desde o dia 19 de janeiro, Gomes se juntou a outros judocas das categorias de base do Brasil no Treinamento de Campo Internacional Sub-21, em Pindamonhangaba. As atividades contam também com atletas da Argentina e da França. O intercâmbio com os judocas estrangeiros faz parte da programação da Confederação Brasileira da modalidade.






    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias