quarta-feira
1 de abril de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Obras ampliam estrutura da Pista de Atletismo de PG
Equipamento é homologado pela Federação Internacional da modalidade
12/2/2020
 
A Pista de Atletismo de Praia Grande, localizada no Bairro Sítio do Campo, é uma referência não só na Região Metropolitana da Baixada Santista, mas também em níveis estadual e nacional. O equipamento foi construído com alta tecnologia, contando com piso igual ao utilizado em grandes competições como Jogos Olímpicos e Pan-americanos. Como prova da qualidade do espaço praia-grandense, a Pista recebeu homologação classe 2, da Associação Internacional das Federações de Atletismo (International Association of Athletics Federations – IAAF).

Para melhorar ainda mais a estrutura da Pista Municipal, a Prefeitura de Praia Grande está realizando obras em espaços importantes do equipamento. O prédio de apoio está sendo ampliado. Dentro dos serviços, destaque para o aumento da academia destinada aos atletas que representam as cores da Cidade em competições oficiais e que utilizam o local para preparação física. As obras seguem em ritmo acelerado.

“Praia Grande não contrata atleta; revela, investe e fomenta na base por meio do Programa SuperEscola Esportivo. Equipamentos de ponta, como a Pista de Atletismo, são fundamentais nesse processo e no desenvolvimento das equipes de competição”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer da Cidade, José Carlos de Souza.

A Pista Municipal de Atletismo foi construída em 2007 e já trouxe diversos atletas da seleção brasileira ao Município. No mesmo ano o local sediou as disputas dos Jogos Abertos do Interior, com milhares de competidores de todas as regiões do Estado de São Paulo. A homologação da IAAF ocorreu um ano depois, em 2008.

O certificado classe 2, expedido pela entidade mundial, possibilita que Praia Grande receba eventos internacionais. Além disso, os recordes estabelecidos na pista serão oficialmente homologados. Esta é a sexta pista no País com esta certificação.

Estrutura esportiva - A Prefeitura de Praia Grande investiu mais de R$ 35 milhões em infraestrutura esportiva ao longo dos últimos anos. Atualmente, o Município conta com 11 Ginásios (Bairros Antártica, Anhanguera, Caiçara, Canto do Forte, Forte, Mirim, Nova Mirim, Samambaia, Sítio do Campo, Tupi e Tupiry), três Centros de Excelência (iniciação ao esporte, ginástica artística e judô), dois campos de grama sintética (anexo ao Ginásio Magic Paula e Real Esporte Clube), duas piscinas (uma de 25 metros e outra de 13 metros – hidroginástica), pista de kart e atletismo, seis pistas de skate, quadras de bocha e malha, dois quiosques específicos para escolas de esportes de praia, outro quiosque para o desenvolvimento das atividades do Praia Acessível, e ampla área para a escola de esportes náuticos.






    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias