domingo
16 de dezembro de 2018

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Alexandra Giulietti
 
Limpol/São Caetano vence 1ª Copa Praia Grande de Basketball
Equipe do Grande ABC ganhou todos os jogos
3/4/2006 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
 
O Limpol/São Caetano venceu o Jundiaí por 76 a 62 na final da 1ª Copa Praia Grande de Basketball Feminino e conquistou o título da competição. O encerramento do torneio ocorreu domingo (2), no Ginásio Magic Paula, na Avenida dos Trabalhadores, entre as ruas Maria Rosa Correa e Leila Maria Barros Monteiro, no Bairro Antártica.

“O campeonato foi de alto nível, com times que jogam o paulista. O público pôde acompanhar boas partidas e isso estimula o interesse pelo basquete”, disse a ex-jogadora de basquete Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, que ao lado da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer organizou a competição. “Queremos que a modalidade volte a crescer”.

O evento, iniciado na última quinta-feira (31), contou com seis equipes da primeira divisão do basquete do Estado. Funcionou como um torneio início, preparando os times para a primeira rodada do Campeonato Paulista, prevista para o próximo final de semana.

De acordo com o secretario de Juventude, Esportes e Lazer, José Carlos de Souza, a realização de eventos de grande porte ajudam a Cidade na organização dos Jogos Abertos do próximo ano. “Tivemos a oportunidade de ver a atuação de grandes equipes, com jogadoras de seleção brasileira, em Praia Grande. Também colocamos em prática o planejamento relativo à infra-estrutura, como o alojamento dos atletas nas colônias de férias”.

Para o técnico da modalidade no Município, Oswaldo Pinheiro, outro fator a ser destacado é a presença do publico feminino durante as partidas e o possível surgimento de um interesse mais forte pelo basquete. “Já abrimos um novo horário para as meninas interessadas em aprender a jogar basquete. Esse projeto será desenvolvido a longo prazo. A copa ajudou a atrair a atenção delas. Acredito que o objetivo foi alcançado.”

Jogo – Antes da final, as equipes da Fupes, de Santos, e de São Bernardo disputaram o terceiro lugar. O time de Santos foi melhor durante boa parte do jogo, comandando o placar e ao final garantiu a medalha de bronze, vencendo por 77 a 65.

A decisão do titulo, entre Limpol/São Caetano e Jundiaí demonstrou o alto nível das equipes envolvidas na competição. Desde o início, o time do Grande ABC comandou o placar, abrindo 14 pontos de vantagem no primeiro quarto.

Jundiaí equilibrou a partida, mas permaneceu atrás durante todo jogo. Ao final, prevaleceu o equilíbrio apresentado pelo Limpol/São Caetano, do técnico Norberto José da Silva, que venceu por 76 a 62 e soltou o grito de campeão após o apito final da arbitragem.

Susto – Nos minutos finais do primeiro quatro, a pivô Eliane, de 27 anos, jogadora do Limpol/São Caetano, assustou a todos. Após disputa no garrafão adversário, a atleta caiu sentindo lesão no joelho.

O atendimento foi imediato e a jogadora levada ao Hospital Municipal, constatando entorse no joelho direito. Todos os procedimentos necessários foram realizados com sucesso, inclusive a imobilização do local lesionado. “Fui bem atendida e tudo correu bem. Agora é esperar para saber como vou reagir. Se tiver oportunidade, retornarei a Praia Grande.” Eliane, que já defendeu a seleção brasileira, voltou ao Magic Paula a tempo de comemorar o título com suas colegas de time.

Homenagem – No último dia da competição, a organização homenageou a ex-jogadora da seleção brasileira, já falecida, Cristina Punko, entregando uma placa a Maria e Virgínia Punko, mãe e irmã, respectivamente.

“Minha irmã foi um exemplo em todos os sentidos. Aprendi a alma do basquete com ela, que sempre se dedicou ao esporte. Estou muito emocionada e feliz”, agradeceu Virginia, que foi às lágrimas com a homenagem.

A seguir, acompanhe os resultados da competição:

Grupo A: Ponte Preta, São Caetano e Santos
Grupo B: Jundiaí, São Bernardo e Santo André

Dia 30 de março - quinta-feira

Grupo B – Jundiaí 71 x 69 Santo André
Grupo A – Ponte Preta 59 x 67 Santos

Dia 31 de março – sexta–feira

Grupo B – Santo André 65 x 68 São Bernardo
Grupo A – São Caetano 81 x 64 Ponte Preta

Dia 1º de abril – sábado

17 horas – Grupo B – São Bernardo 49 x 60 Jundiaí
19 horas – Grupo A – Santos 54 x 71 São Caetano

Dia 2 de abril – domingo

Terceiro e quarto lugares - Santos 77 x 65 São Bernardo

Final – Limpol/São Caetano 76 x 62 Jundiaí



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias