Prefeitura cria mais três postos de inscrições para casa própria

Servidores municipais poderão procurar o Paço, a sede da Sehma e da Sesurb

Por Daniel Elias | 24/8/2010

Foto Indisponivel

Para facilitar aos servidores municipais que queiram concorrer a uma casa própria, a Secretaria de Habitação e Meio Ambiente (Sehma) disponibilizará três postos de atendimento. A partir desta quarta-feira (25), unidades colocadas na sede da Sehma e da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), além da equipe que estará no saguão do Paço Municipal recebem inscrições até sexta-feira (27), das 9 às 16 horas. Os imóveis serão construídos através de parceria entre a Prefeitura de Praia Grande, que doou os terrenos, e o Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Cidade.

O Paço Municipal fica na Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim. Já as inscrições na sede da Sehma ocorrem na Avenida Costa e Silva, 794, Bairro Boqueirão, 4º andar, sala 403. A Secretaria de Serviços Urbanos localiza-se na Rua José Julio Martins Batista, s/n, Bairro Antártica. Além dos três locais, os servidores podem procurar o sindicato da classe, que atende no Beatrix Boulevard, na Avenida Brasil, 600, 9º andar, Bairro Boqueirão, das 10 às 19 horas.

Poderão se inscrever os servidores públicos municipais de Praia Grande efetivos (estatutários); em Estágio Probatório; celetistas; extra-quadro; aposentados; cargo em comissão há mais de 5 anos e pensionistas. Todos devem ter renda familiar mensal de até R$ 1.395,00. A compra do imóvel será feita por meio de financiamento através do programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal (CEF).

O Programa Habitacional de Interesse Social compõem-se pelos residenciais das Conquistas I, II e III, num total de 186 unidades, com 160 apartamentos localizados na rua Silvia Dias, na Vila Sônia II; 14 casas sobrepostas localizadas na Rua Carlos Chiaroni, Balneário Maxiland e 12 casas também sobrepostas situadas na rua Marquesa de Santos, no Bairro do Sítio do Campo.

Todos os empreendimentos terão área de lazer, salão de festas e estacionamento para um carro por imóvel. Já as moradias serão subdivididas em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.