Alunos de escola do Boqueirão vencem Olimpíada de Conhecimento em Defesa Civil

Estudantes representarão a Cidade na etapa regional

Por Sílvia Carvalho | 7/10/2015

Foto Indisponivel

Os alunos da Escola Municipal Carlos Roberto Dias, no Bairro Boqueirão, receberam o troféu de campeã das Olimpíadas Municipais de Conhecimento em Defesa Civil. O segundo lugar ficou para a EM Izabel Figueroa e terceiro lugar para EM Roberto Mario Santini. A premiação ocorreu na quarta-feira (7).

Os estudantes da unidade escolar campeã representarão a Cidade durante as Olimpíadas Regionais do Conhecimento, que ocorrem na próxima quarta-feira (14), no auditório Roberto Marinho, no Bairro Mirim, Praia Grande.

Durante a disputa municipal, cada grupo foi composto por três alunos, que apresentaram seus trabalhos sobre Defesa Civil em forma de seminário, peça de teatro, fantoches, maquetes e ao final das apresentações responderam questões que somavam pontos para etapa regional.

A secretária de Educação, Cláudia Meirelles, agradeceu os alunos pela dedicação que eles tiveram ao tema e a seriedade em representar a Cidade na disputa regional. “O que os alunos apresentaram aqui é um trabalho muito sério. Eles souberam apresentar o tema com muito humor. Agora, eles têm a responsabilidade de passar esse tema e representar a Cidade, e com todo esse talento acredito que vão trazer o troféu metropolitano para a nossa Cidade.”

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Luciano Gomes Souza, o objetivo do projeto foi a prevenção. “As crianças são agentes multiplicadores, os cerca de 18 mil alunos absorveram muito bem o conteúdo que a equipe da Defesa Civil apresentou este ano nas escolas municipais.”

A diretora da unidade, Miriam Pereira da Silva, ficou surpresa com o título de campeã. “Nossos alunos passaram o conteúdo de forma lúdica. O teatro é uma forma muito gostosa de aprender”.

As alunas Ranya Jamilli Pavezi, Jullya Felix e Kauanye Rodrigues prestaram muita atenção na palestra da Defesa Civil sobre Desastres Naturais, pesquisaram muito para apresentar o teatro sobre raios e juntos com os colegas de sala criaram um roteiro para apresentar durante a disputa.

Segundo Ranya, o conteúdo apresentado pela equipe da Defesa Civil serviu de base para criar o roteiro, além de aprenderam várias formas de como se prevenir dos raios.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.