Som na Pista: última edição do ano leva cinco apresentações para pista Xitão

Público aprovou projeto que teve inicio em 2015

Por Paola Vieira | 19/12/2016

A última edição do ano do projeto Som na Pista levou cinco apresentações para a pista de esportes radicais Xitão, no Espaço Alvorada, bairro Quietude, na noite de sábado (17). Ao som de rock, pop, MPB, reggae e rap praticantes de patins, skate e bmx, além do público em geral, puderam conferir músicas nacionais e internacionais.

Além de levar diversão à população, o Som na Pista dá oportunidade às bandas regionais de divulgarem seus trabalhos para a galera jovem que frequenta as pistas de esportes radicais.

Se apresentaram no sábado as bandas Mister Now, Blindagem Acústica, MC Michel Sil Verdin, Lead Zion e Gurvam, que têm em seu repertório Pop, Rock e MPB.

Responsável pela organização do evento pela Subsecretaria de Juventude, Renata Badaró Oller, explica que o objetivo do projeto é oferecer ainda mais cultura para os jovens e incentivar as bandas da região que tocam voluntariamente. “Esta é a terceira edição do ano e quarta no geral. Percebemos que a pista de esportes radicais Xitão, no Quietude, tem uma ótima estrutura e queremos fazer com que ocorra sempre aqui, fazendo parte de um calendário fixo”.

O vocalista da banda Mister Now, Rodolfo Dalla Marta, elogiou a iniciativa. “Estamos retornando a banda agora, com a formação quase original, e poder tocar para estes jovens é muito bom para divulgarmos nosso trabalho. Gostamos muito do projeto da Prefeitura”.

A bancária Letícia Ferreira, pratica patins há um ano, é de Sorocaba e está passando as férias em Praia Grande, aprovou o projeto. “Na minha Cidade não temos uma pista tão estruturada como esta, e andar de patins com música ao vivo dá um ‘gás’. É muito bom”.
Morador do bairro Mirim, o skatista Gabriel Pereira Nunes, de 15 anos, frequenta a pista Xitão diariamente. “Gosto muito deste local, venho da Mirim para andar de skate e ter música ao vivo é bem divertido, dá um estímulo”.

Projeto - O Som na Pista é realizado pela Administração Municipal, por meio da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), que integra a Secretaria de Governo (SEG).
Em agosto de 2015, o projeto piloto do Som na Pista foi testado também na pista Ocian. Na ocasião, as bandas Top Guns, Zink e os Rock Marcianos e Trid P.F.ES atraíram jovens, crianças e idosos ao evento, que alcançou sucesso absoluto, o que possibilitou a criação desta nova edição.