Famílias do Núcleo Mirim recebem escrituras dos lotes nesta sexta-feira

Ação faz parte do Programa Municipal Dono do Lote de regularização fundiária

6/4/2018

Foto Indisponivel

A Prefeitura de Praia Grande encerra nesta sexta-feira (6), com a entrega das escrituras de 191 famílias no Núcleo Mirim, Bairro Nova Mirim, a semana do Programa Dono do Lote de regularização fundiária desenvolvido pela Secretaria de Habitação municipal. A solenidade acontece a partir das 19h30, na E.M. Paulo Shigueo (Rua Oscár Menezes Barbosa, 151, Anhanguera).

"A Administração Municipal desenvolve este trabalho há muitos anos. O resultado vem de muitos estudos, de um trabalho conjunto que soma esforços de vários setores. E com o aprimoramento das leis federal e municipal os resultados positivos vão se somando. Entregamos o documento já devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis. É a resposta que a Prefeitura esta dando às comunidades. Estamos trabalhando, enfrentando os problemas. Cada uma dessas escrituras leva um pouco da Administração Municipal, e de todos os profissionais e funcionários que participam desse projeto", disse o prefeito da Cidade.

Durante a semana receberam as escrituras registradas de seus imóveis 240 moradores do Jardim Silmara na terça-feira (3) e 240 do Cruzeiro do Sul (quarta-feira), localizadas no Esmeralda. Na quinta-feira (5), 226 famílias residentes no Jardim Primavera e Caieiras I, ambas no bairro tupiry, receberam o documento.

Michele Cristina França dos Santos foi uma das contempladas. "Sinto como se tivesse cumprido um dever. Lutamos muito para essa conquista. Tivemos muitas dúvidas, se íamos conseguir ou não, mas agora acabaram. O imóvel é uma herança que recebi de minha mãe e que deixarei para meus filhos. Agradeço muito à Prefeitura que nos ajudou nesta conquista", disse.

Walter José Avelino da Silva, ao receber sua escritura, fez questão de ler o conteúdo. “É uma sensação muito boa. Ter este documento na mão representa segurança, a certeza total que moramos no que é nosso e ninguém nos tirará de lá. É a satisfação de conquistar o que um dia se pensou ser só um sonho. A Prefeitura está de parabéns. Muito obrigado a todos trabalharam para que nós pudéssemos ter essa escritura".

Como explicou o titular da Secretaria de Habitação, a equipe da Sehab desenvolveu ações complementares à regularização que possibilitaram a entrega das escrituras definitivas. "O que fizemos foi não só promover a regularização fundiária desses imóveis, mas também agora já entregar às famílias a escritura definitiva, devidamente registrada no Cartório de Registro de Imóveis, dando a propriedade a quem de direito, dentro da legalidade".

As ações de regularização fundiária desenvolvidas pela Prefeitura são baseadas nas leis federal (13.465/17) e municipal (Lei Complementar 671/13). "A regularização é uma das prioridades da Administração. São ações integradas onde a equipe da Secretaria Habitação sempre se empenha ao máximo e vendo o resultado nos renova e incentiva a continuar", finalizou o titular da Sehab.