Programa Ação Integrada tem calendário de reuniões definido

Projeto aproxima a população dos serviços públicos

24/4/2018

O programa Ação Integrado tem como objetivo aproximar os munícipes de Praia Grande dos serviços públicos disponibilizados na Cidade. A iniciativa é desenvolvida pela Subsecretaria de Ações de Cidadania do Município. Nesta quarta-feira (25) é a vez dos moradores do Bairro Vila Sônia abordarem o tema Trânsito. O calendário de reuniões para o restante do ano de 2018 já está definido.

O subsecretário de Ações de Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, afirmou que o trabalho realizado também resulta em série de sugestões dadas pelos munícipes que participam das reuniões. “O programa foi implantado em 2013 e é uma forma de aproximar a população da Administração Municipal, apresentando o funcionamento das secretarias e compartilhando ainda ideias, sugestões e reivindicações da população”.

A população tem elogiado a iniciativa. Este é o caso da representante da Sociedade de Melhoramentos do Bairro Vila São Jorge, Neusa Soares do Nascimento. “É muito importante o formato desta reunião que é a divisão por bairros e tema. Assim, cada comunidade pode ser ouvida”.

O pintor aposentado, Mario Torres, também não poupou elogios aos funcionários envolvidos nos encontros. “Eu adorei a reunião que participei. Não posso deixar de elogiar os funcionários da Usafa São Jorge, eles atendem muito bem, pena que nem todos os moradores os tratam bem.

Até o final do ano ocorrerão novas reuniões com o tema saúde e trânsito. Confira o calendário do Ação Integrada (sujeito a alterações):

25/04 às 15 h reunião com os moradores do Bairro Vila Sônia sobre o Trânsito na Cidade;
23/05 às 15 horas reunião os com moradores do Bairro Glória sobre a Saúde Pública Municipal;
30/05 às 15 horas reunião com os moradores do Bairro Melvi sobre o Transito na Cidade;
20/06 às 15 horas encontro com os moradores do Bairro Maracanã sobre a Saúde Pública Municipal;
27/06 às 15 horas reunião com os moradores do Bairro Forte sobre o Trânsito no Município;
18/07 às 15 horas encontro com os moradores do Bairro Quietude sobre a Saúde Pública Municipal;
25/07 às 15 horas reunião com os moradores do Bairro Quietude sobre o Trânsito na Cidade;
22/08 às 15 horas encontro com os moradores do Bairro Esmeralda sobre a Saúde Publica Municipal;
29/08 às 15 horas reunião com os moradores do Bairro Esmeralda sobre o Trânsito na Cidade;
19/09 às 15 horas encontro com os moradores do Bairro Vila Sônia sobre a Saúde Pública do Município;
26/09 às 15 horas reunião com os moradores do Bairro Sítio do Campo sobre o Trânsito na Cidade;
24/10 às 15 horas encontro com os moradores do Bairro Ocian sobre a Saúde Pública Municipal;
31/10 às 15 horas encontro com os moradores do Bairro Aviação sobre o Trânsito na Cidade;
21/11 às 15 horas reunião com moradores do Bairro Melvi sobre a Saúde Pública Municipal;
28/11 às 15 horas encontro com os moradores do Ribeirópolis sobre o Trânsito na Cidade.