Moradores do Bairro Vila Sônia Participam do Ação Integrada

Encontro é intermediado pela Subsecretaria de Ações de Cidadania

26/4/2018

Os moradores do Bairro Vila Sônia se reuniram na tarde de quarta-feira (25) para dialogar sobre o trânsito nos arredores. O encontro ocorreu no Bairro Boqueirão e faz parte do programa Ação Integrada, intermediado pela Subsecretaria de Ações de Cidadania em parceria com a Secretaria de Trânsito (Setran).

Ao longo da reunião, o secretário adjunto de Trânsito, Marcelo Chaves, apresentou à população como funciona a estrutura organizacional e as atribuições da pasta. ASetran também realiza diversas ações educacionais entre elas estão:a escola de trânsito móvel (circuito em miniatura levado às escolas da Cidade), simulador de embriaguez (ações junto a estudantes do Ensino Médio),cadastro do projeto Ciclista Cidadão e ações da Semana Nacional de Trânsito.

A professora de dança Maria Eduarda Silva acredita que encontros como esse ajudam a população a entender como funciona uma secretaria. “É muito bom participar dessas reuniões, pois, ficamos sabendo com funciona cada secretaria e o que elas podem fazer.Reuniões como essas são muito esclarecedoras”.

A presidente da ONG Faces, Gezebel Moraes Moreira, estava muito satisfeita com o encontro. “Quando existem reuniões como essas, a população pode ser ouvida. Esse é o momento em que a população pode dar ideias e isso é muito bom”.

A reunião é aberta aos moradores, comerciantes, representantes de associações, entidades e ONGs e sociedade em geral. Confira o calendário do Ação Integrada (sujeito a alterações):

23/05 às 15 horas: reunião com moradores do Bairro Glória sobre a Saúde Pública Municipal;
30/05 às 15 horas: reunião com os moradores do Bairro Melvi sobre o Trânsito na Cidade;
20/06 às 15 horas: encontro com os moradores do Bairro Maracanã sobre a Saúde Pública Municipal;
27/06 às 15 horas: reunião com os moradores do Bairro Forte sobre o Trânsito no Município;
18/07 às 15 horas: encontro com os moradores do Bairro Quietude sobre a Saúde Pública Municipal;
25/07 às 15 horas: reunião com os moradores do Bairro Quietude sobre o Trânsito na Cidade;
22/08 às 15 horas: encontro com os moradores do Bairro Esmeralda sobre a Saúde Pública Municipal;
29/08 às 15 horas: reunião com os moradores do Bairro Esmeralda sobre o Trânsito na Cidade;
19/09 às 15 horas: encontro com os moradores do Bairro Vila Sônia sobre a Saúde Pública do Município;
26/09 às 15 horas: reunião com os moradores do Bairro Sítio do Campo sobre o Trânsito na Cidade;
24/10 às 15 horas: encontro com os moradores do Bairro Ocian sobre a Saúde Pública Municipal;
31/10 às 15 horas: encontro com os moradores do Bairro Aviação sobre o Trânsito na Cidade;
21/11 às 15 horas: reunião com moradores do Bairro Melvi sobre a Saúde Pública Municipal;
28/11 às 15 horas: encontro com os moradores do Ribeirópolis sobre o Trânsito na Cidade.