Moradores do Bairro Quietude participam de programa Ação Integrada

Munícipes conseguiram sanar dúvidas e darem sugestões à Secretaria de Trânsito

25/7/2018

Os moradores do Bairro Quietude tiveram a oportunidade na tarde desta quarta-feira (25), no Palácio das Artes, de participarem do programa Ação Integrada, intermediado pela Subsecretaria de Ações da Cidadania. A Secretaria de Trânsito foi a convidada da vez para prestar esclarecimentos e tirar dúvidas dos munícipes sobre o trânsito na Cidade.

O secretário de Trânsito, Marcelo Prado, esteve presente na reunião e explicou as ações feitas no Município ao longo do tempo, além de outras em andamento nos bairros como fiscalização, análise dos índices de acidentes e planejamento das atividades. Segundo ele, é preciso pensar o trânsito na Cidade de forma integrada para que uma decisão tomada em um bairro não prejudique a malha viária no geral.

Posteriormente, a equipe da Secretaria de Trânsito ouviu as perguntas e solicitações dos moradores. O aumento do tempo do semáforo de 3 fases da Rua Milton Daniels, a colocação de mão única para Rua Savério Fittipaldi e a intensificação da fiscalização em frente a Escola Municipal Ary Cabral foram alguns dos pedidos dos munícipes neste encontro.

Segundo o subsecretário de Ações de Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, a reunião foi extremamente positiva. "Tivemos a oportunidade de termos duas associações de moradores do bairro presentes aqui. Por ser um bairro populoso, eles conseguem passar o que está sendo discutido para outras pessoas, dando conhecimento sobre o que fazemos e das respostas das reivindicações", afirmou.

Ação Integrada - Implantado em 2013, o programa tem como objetivo aproximar os munícipes de Praia Grande dos serviços públicos disponibilizados na Cidade, apresentando o funcionamento das secretarias e compartilhando ainda ideias, sugestões e reivindicações da população. Os encontros são realizados duas vezes por mês.