Mais de 600 pessoas são atendidas em ação de segurança viária nos Terminais Rodoviários

Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes volta a acontecer dias 21 e 28

20/11/2018

Em cinco dias de atendimento do Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes, em Praia Grande, realizados entre os meses de setembro e novembro, mais de 600 atendimentos foram realizados nos Terminais Rodoviários Tude Bastos, no Bairro Sítio do Campo, e Tatico, no Mirim. E a ação, que visa promover um transporte com segurança, eficiência e qualidade, terá novas edições nas próximas quartas-feiras, dias 21 e 28, no Terminal Tatico.

O trabalho é realizado por funcionários do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). O público alvo destas mobilizações socioeducativas são passageiros e motoristas dos sistemas de transporte municipal e intermunicipal.

Durante o trabalho, uma das 55 vans que estão percorrendo o Estado fica instalada na Cidade equipada de TV, cadeiras, mesas e sistema de geolocalização, além de uma equipe especializada em disseminar as orientações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes. O trabalho conta com apoio da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp).

A secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, destacou que parcerias como estas são muito importantes para a prevenção de acidentes e, consequentemente, um trânsito mais seguro. “E os terminais rodoviários são locais estratégicos para isso, uma vez que são espaços com grande fluxo de pessoas. E nos primeiros dias de atividade, a recepção do público foi muito boa”.

A iniciativa, desenvolvida pelo Sest Senat junto à Confederação Nacional do Transporte, prevê a realização de ações de caráter preventivo, socioeducativo, de marketing social, saúde e qualidade de vida, por meio de peças promocionais e serviços oferecidos gratuitamente aos trabalhadores do setor em todo o país.

O Terminal Tatico fica na esquina da Avenida Astério Genário com a Rua Valter José Alves, no Bairro Mirim, e o atendimento do Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes acontecerá das 10 às 16 horas.