Terminal rodoviário recebe projeto de segurança viária

Atividade realizada no Tude Bastos, dia 4, atendeu 148 pessoas. Nova ação acontece dia 15

8/1/2019

Foto Indisponivel

Praia Grande recebeu na última sexta-feira (04) o veículo do programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes, atendendo 148 pessoas no Terminal Tude Bastos. E a ação será novamente realizada na próxima terça-feira (15), desta vez no Terminal Tatico, no Bairro Mirim. O trabalho, realizado com apoio da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp), tem como objetivo promover um transporte com segurança, eficiência e qualidade através de dicas e materiais de conscientização. Em 2018, o projeto atendeu 1020 pessoas na Cidade.

O público alvo destas mobilizações socioeducativas são passageiros e motoristas dos sistemas de transporte municipal e intermunicipal. Uma das 55 vans que estão percorrendo o Estado ficará instalada no Tatico, das 10 às 16 horas.

A van conta com TV, cadeiras, mesas e sistema de geolocalização, além de uma equipe especializada em disseminar as orientações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes.

A iniciativa, desenvolvida pelo Sest Senat junto à Confederação Nacional do Transporte, prevê a realização de ações de caráter preventivo, socioeducativo, de marketing social, saúde e qualidade de vida, por meio de peças promocionais e serviços oferecidos gratuitamente aos trabalhadores do setor em todo o país.