Canais de Praia Grande passam por manutenção

Serviço é constante e visa contemplar todos os canais a cada 3 meses

28/1/2019

Importantes para o sistema de drenagem de Praia Grande, os mais de 30 canais da Cidade estão passando por manutenção pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). A ação é constante e segue cronograma de trabalho que visa contemplar todos os canais a cada 3 meses, no máximo; desta forma, por ano, os equipamentos passam por quatro manutenções anuais. Atualmente, a equipe está realizando a limpeza do canal localizado na Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, na altura do Bairro Solemar, e no Canal Cruzeiro do Sul, na Rua Ilda Rosa da Cunha, no Bairro Ribeirópolis.

Além da limpeza do fundo e laterais destes canais, outros funcionários realizam o corte de mato do talude, inclusive em trechos urbanizados. Essa ação evita que o fluxo de água do local seja impedido de seguir pelo sistema por causa destes detritos. A intenção do setor é que nas próximas duas semanas as ações sejam concentradas no canal lateral à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e Via Expressa Sul, entre os Bairros Maracanã e Aviação.

Ainda que a manutenção nestes locais seja constante, caso a população queira relatar alguma situação específica, basta entrar em contato através da Ouvidoria Municipal, que atende pelos telefones 162 e 3495-1527, no formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br e aplicativo de celular “Ouvidoria Praia Grande”.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, a limpeza dos canais depende muito também da colaboração de todos. “Ao não jogar detritos nas ruas a população está impedindo que estes materiais sejam carregados pela chuva, entupindo bocas-de-lobo e obstruindo canais, causando assim pontos de acúmulo de água e alagamentos. Contamos sempre com todos para manter a cidade limpa”.