Áreas de lazer em Praia Grande estão sendo arborizadas

Aproximadamente 600 espécies estão sendo plantadas

12/2/2019

Trechos arborizados, além de trazer mais beleza às Cidades, ainda proporcionam muitos benefícios ambientais e climáticos. Por isso, a Prefeitura de Praia Grande realiza constantes melhorias paisagísticas que incluem o plantio de árvores e, atualmente, os trabalhos estão concentrados no Parque Linear, localizado entre as Avenidas das Araucárias e das Castanheiras, no Bairro Samambaia; e na área de lazer na Rua Gilberto Fouad Beck, Bairro Mirim. No total, os dois locais estão recebendo aproximadamente 600 novas árvores. A previsão é que os trabalhos sigam pelas próximas semanas.

A ação, realizada pelo Departamento de Manutenção Ambiental da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb), inclui o plantio das seguintes espécies: Guanandis, Ipês, Acácias Negras, Acácias Brancas, Acácia Negra, Acácia Branca, Embauba, Ipê, Cambuci, Carobinha, Pau Formiga, Grumixama, Cabeludinha, Ingá, Nogueira Comum, Pétrea e Araça.

Segundo o diretor do Departamento de Manutenção Ambiental, Marcelus Condé Machado, a arborização de áreas públicas, quando organizadas, trazem inúmeras vantagens estéticas, ecológicas e sociais. “É sempre muito importante a criação de projetos de arborização urbana e Praia Grande sempre se preocupa com isso. Além disso, a Administração sabe o quanto é importante buscar espécies adequadas para o local do plantio”.