Moto roubada é recuperada com ajuda do “Cerco Eletrônico”

Câmera registrou passagem do acusado com o veículo por um viaduto

28/3/2019

Foto Indisponivel

Graças ao sistema de reconhecimento ótico de caracteres (OCR), que identifica as placas dos veículos que acessam Praia Grande, mais uma moto roubada foi localizada e dois suspeitos pelo crime foram presos esta semana na Cidade. Em pouco mais de um ano do início da instalação do sistema, o Cerco Eletrônico foi responsável pela redução de mais de 60% dos índices de roubo e furto de veículos.

O roubo foi comunicado ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Ciocoe) pela rede da Polícia Militar e imediatamente os operadores pesquisaram o sistema de câmeras, constatando que a moto roubada havia passado por um dos viadutos da Cidade, juntamente com uma outra moto, provavelmente utilizada no momento do roubo.

Ao pesquisar esta outra moto, os operadores chegaram até o endereço do proprietário. Uma equipe da Romu se dirigiu ao endereço, no Bairro Anhanguera, e localizou as duas motos e os dois suspeitos. A dupla foi levada para a Delegacia Sede onde a ocorrência foi registrada.

Dados - Praia Grande é a cidade da região que mais tem investido em tecnologia voltada à área de segurança pública.

Atualmente, a Cidade conta com 106 pontos dotados do sistema de reconhecimento ótico de caracteres. A expectativa da Administração Municipal é de que, logo nos primeiros meses deste ano, mais 64 pontos contem com a ferramenta, totalizando 170 pontos.

Ao todo, o Município dispõe de 2.136 câmeras, sendo 1.721 fixas, 104 Domos (com giro de 360º e zoom), além das OCRs, e modernos softwares com tecnologia de ponta, como, por exemplo, o de reconhecimento facial.