EM Porto das Artes recebe inscrições de novos alunos para 2º semestre 2019

Interessados devem procurar unidade a partir de segunda (3), das 9 às 16 horas

31/5/2019

A partir de segunda-feira (3), das 9 às 16 horas, a EM Porto das Artes recebe inscrições de novos alunos para os cursos oferecidos pelo programa SuperEscola Cultural. Pais e responsáveis de meninos e meninas com idade de 6 a 14 anos devem se dirigir até a unidade, localizada na Avenida São Paulo, 900, Bairro Boqueirão, para preencher o cadastro. A escola disponibiliza aulas de dança, teatro, violão e musicalização.

Para efetuar a inscrição do aluno, o interessando precisa apresentar a declaração de estudante da criança e comprovante de residência (ambos originais). Podem concorrer as vagas, estudantes de escolas públicas e particulares. A divulgação dos contemplados em 1ª chamada ocorre de 24 a 28 de junho, mesmo período para a realização das matrículas.

Vale ressaltar que a realização da inscrição não dá garantia de vaga, que depende da demanda de cada modalidade e da quantidade de desistências ou cancelamentos. No entanto, os que não conseguirem vaga nas primeiras convocações continuam na lista de espera com a possibilidade de conseguirem vaga no decorrer do ano.

Os alunos já inscritos anteriormente, mas que não foram contemplados com vaga no 1º semestre de 2019 precisam ficar atentos à próxima chamada (24 a 28/6), pois poderão ser convocados. Vale lembrar que o não comparecimento para a matrícula implica na perda da vaga. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3591-7845.

Porto das Artes – Vinculada ao Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, a unidade oferece aulas gratuitas de violão, dança, teatro e musicalização, por meio do programa SuperEscola Cultural. A iniciativa beneficia alunos de Ensino Fundamental de Praia Grande no horário oposto ao das aulas regulares, com o objetivo de ampliar sua permanência no contexto educacional de forma saudável e atrativa, favorecendo o desenvolvimento de habilidades, o despertar de talentos e o aprendizado de regras e valores.