GCM liberta motorista de aplicativo durante assalto

Vítima conseguiu avisar um colega, que acionou os guardas

3/6/2019

Foto Indisponivel

Guardas Civis Municipais de Praia Grande conseguiram libertar um motorista de aplicativo que estava em poder de marginais durante um assalto na noite de sexta-feira (31), no Bairro Tude Bastos. O desfecho foi possível graças a uma mensagem que a vítima conseguiu enviar pelo celular a um amigo, que acionou a GCM. Cinco pessoas foram presas e duas armas, apreendidas.

De acordo com boletim de ocorrência da GCM, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro quando foi acionada por um rapaz, também motorista de aplicativo, informando que seu amigo havia enviado uma mensagem dizendo que estava em poder de marginais na Avenida do Trabalhador.

A equipe iniciou diligências e rapidamente localizou o veículo da vítima, que estava sendo arrancada do banco traseiro naquele momento. Foi feita a abordagem e os acusados ainda tentaram fugir correndo, sem sucesso. Todos foram detidos e no veículo foi encontrada uma réplica de uma arma de fogo. Segundo a vítima, os bandidos o abordaram no Forte quando entrava no carro e o mantiveram no banco de trás enquanto circulavam por várias ruas da Cidade. Os marginais decidiram sair do carro com a vítima porque o pneu do veículo furou. Foi neste momento que a viatura da GCM se aproximou.

Enquanto a ocorrência era registrada na Delegacia-sede da Cidade, uma nova informação foi passada ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) a respeito de um outro motorista de aplicativo, que também teria sido vítima dos mesmos bandidos, e de que uma outra réplica de arma de fogo havia sido encontrada próximo ao local onde ocorreu a prisão.

Participaram da ocorrência equipes do Patrulhamento Orientado para o Problema (POP), Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) e Canil, todas da GCM.

Investimento - Praia Grande tem investido maciçamente em Segurança Pública. Uma das ações neste sentido foi o pagamento de plantões extras aos guardas civis municipais, aumentando o efetivo da corporação em 60%, uma vez que é possível manter mais viaturas e mais guardas em serviço. A medida está em vigor há dois meses e já apresenta significativos resultados.