“Billy” é o nome escolhido para o novo cão da Guarda Civil

Escolha do nome aconteceu por votação no Facebook da Prefeitura de PG

7/6/2019

Definido o nome do mais novo integrante do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande. A votação que escolheu “Billy” como nome do cãozinho aconteceu no Facebook da Prefeitura da Praia Grande.

A votação teve início na segunda-feira (3) e foi encerrada às 17h de quinta-feira (6). No total, mais de 5.600 votos foram contabilizados. O nome “Nicky” recebeu 1.496 votos, já a opção “Max” teve 1.245. No entanto, “Billy” foi eleito o vencedor com 2.935 votos.

O filhote da raça Border Collie, com cerca de quatro meses de vida, já esta sendo treinado para os serviços e já sabe até obedecer alguns comandos, como por exemplo, “senta” e “deita”.

De acordo com o inspetor do Canil, Erlei Lopes de Carvalho, por ser muito esperto e dócil o cachorrinho Billy é o candidato perfeito para ser utilizado no trabalho social do grupamento, realizado em hospitais, escolas e outras instituições.

Além do Billy, o canil da guarda conta com outros sete cães e mais seis guardas condutores. O treinamento tem como objetivo possibilitar a complementação de ações e operações de segurança pública. Além do patrulhamento preventivo e ostensivo, o Canil participa de atividades educacionais e sociais, como as visitas em escolas com apresentação de show dog (adestramento) e instituições beneficentes.