Praia Grande participa da 8ª Conferência Estadual de Saúde

Evento discutiu diretrizes para a Saúde em todas as regiões do Estado de São Paulo

11/7/2019

Foto Indisponivel

A Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande (Sesap) participou da 8ª Conferência Estadual de Saúde, no município de Serra Negra-SP. O evento, que teve como tema central “A Consolidação do SUS para manutenção do Direito à Saúde”, aconteceu nos dias 28 e 29 de junho e discutiu diversas propostas aprovadas em conferências regionais que aconteceram em todo o Estado.

Como representante da Sesap, a diretora Dorian Rojas comenta que a fase estadual da conferência foi de extrema importância para que anseios de todas as regiões, em especial, da Baixada Santista, fossem levados para discussão Estadual e posteriormente, enviados à Conferência Nacional. “A Conferência é um espaço democrático onde as cidades e regiões têm oportunidade de colocar em pauta seus anseios e suas problemáticas. Discutimos temas importantíssimos para a população, como financiamentos, regulação de vagas, ampliação dos serviços na região, entre outros”, disse.

As propostas votadas e aprovadas na fase estadual serão levadas à 16ª Conferência nacional de Saúde que ocorrerá em Brasília –DF de 4 a 7 de agosto sob o tema “Democracia e Saúde”, tendo como eixos a “Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)” e o “Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)”.