CMDCA divulga listagem dos pré-candidatos ao Conselho Tutelar

Inscritos devem regularizar a candidatura até dia 19, na Casa dos Conselhos

12/7/2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) segue com seus trabalhos em ritmo acelerado, e na manhã desta quinta-feira (11) ocorreu mais uma reunião ordinária para tratar de assuntos pertinentes à área, como edital divulgado na presente data com as candidaturas deferidas e conferidas com condição. O encontro ocorreu no Espaço de Vivência Tupi, n° 51, no Bairro Tupi, e contou com a presença de representantes do poder público, de instituições do 3° setor e da participação popular.

A listagem dos pré-candidatos foi divulgada no site da Administração Municipal, no menu Casa dos Conselhos (http://www.praiagrande.sp.gov.br/arquivos/conselho/registro/3-22-2019-6.pdf) e contou com a inscrição de 56 pessoas, sendo homologadas diretamente 7 candidaturas e 49 deferidas sob condição.

De acordo com o presidente do CMDCA, Augusto Schell, a Comissão Eleitoral do conselho analisou a documentação dos 56 inscritos e juntamente com o Ministério Público de Praia Grande, os órgãos dois órgãos consideram deferir 49 inscrições com deferimento sob condições para que os candidatos possam providenciar os documentos necessário para concorrer ao pleito, que ocorrerá no dia 6 de outubro deste ano, em vários pontos da Cidade.

O conselheiro Tadeu Costa explicou que a Comissão Eleitoral da CMDCA realizou um intenso trabalho de diligência para certificar que todas as documentações entregues pelos candidatos são verdadeiras. “Tivemos dias de trabalho intenso. Fizemos diligências para averiguar toda a documentação dos 56 pré-candidatos”, comentou o membro do CMDCA.

Logo após a homologação das candidaturas, os aspirantes a vaga de conselheiro passarão por uma qualificação, para entender como funciona a máquina pública e a missão em ser conselheiro tutelar. Os inscritos deferidos sob condição terão o prazo de 15 a 19 de julho para tomar ciência e regularizar os documentos, entregando na Casa dos Conselhos, situada na Rua Xavantes n° 51, no 1° andar das 9 às 12 horas e das 14 às 16h30. Aqueles que não regularizarem a inscrição estarão com as suas candidaturas indeferidas automaticamente.

Sede – Importante equipamento municipal, a Casa dos Conselhos integra diversos públicos e tem como finalidade promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. O espaço, implantado pela Prefeitura de Praia Grande, foi inaugurado em 2017. O equipamento está instalado dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), e os programas SuperEscola e o Conviver. O Vivência Tupi está situado na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi.