Hospital Irmã Dulce recebe moderno aparelho de tomografia

Equipamento traz mais segurança e precisão no diagnóstico de doenças

15/7/2019

Os pacientes que passarem pelo Hospital Irmã Dulce já podem contar com um tomógrafo de última geração. O Alexion Access já está em funcionamento e é um sistema de Tomografia Computadorizada que apresenta a tecnologia líder de mercado.

“É um equipamento capaz de processar dados de alta qualidade, com a menor exposição possível do paciente e oferecer imagens 3D altamente detalhadas para apoiar na detecção de doenças”, explica o secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira.

Além do tomógrafo, já foram instaladas 20 novas camas tipo fawler elétricas. Os sistemas articuláveis e retráteis permitem o recolhimento para baixo do leito, facilitando a transferência do paciente, além de trazer maior segurança em todos os movimentos: Fawler, Sentado, Dorso, Joelhos, Vascular, Cardíaco, elevação do leito, Trendlemburg, e Trendlemburg Inverso, que são feitos por motores elétricos.

Outros 500 equipamentos foram entregues ao Complexo Hospitalar Irmã Dulce, como, por exemplo, camas hospitalares, macas, monitores cardíacos, equipamentos cirúrgicos, ventiladores, televisores, entre outros. “Esses equipamentos vão dar ainda mais segurança aos profissionais da saúde. Com os novos equipamentos, teremos diagnósticos mais precisos, maior eficácia nos tratamentos, cirurgias, além do conforto dos pacientes atendidos no Complexo”, explicou Nogueira.

Para Mário Monteiro, superintendente da SPDM (Associação Paulista de Desenvolvimento à Medicina), gestora do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, a chegada desses equipamentos acontece em momento adequado. “Os investimentos vêm ao encontro das expectativas da instituição no sentido de uma renovação do parque tecnológico de todo o Complexo, isso acarreta diretamente na melhoria da qualidade de atendimento e conforto dos pacientes”.

Investimentos - Praia Grande investe cada vez mais em Saúde. Mais de R$ 30 milhões estão sendo disponibilizados para todos os setores da área.

Na Urgência e Emergência, além da inauguração da nova base do Samu, no Bairro Boqueirão, 10 novas ambulâncias foram entregues em maio de 2019. Os pronto-socorros estão recebendo novos equipamentos como macas, camas, monitores cardíacos, aparelhos de imagem de última geração e também estão sendo realizados manutenções e reformas prediais e estruturais.

O Hospital Irmã Dulce, além de receber modernos equipamentos cirúrgicos e hospitalares, também conta com manutenção, reparos e pequenas reformas, além de instalações de equipamentos de ar-condicionado, televisores, ventiladores para total conforto dos pacientes. Já está em fase final o estudo para a ampliação dos leitos do Hospital e da Maternidade e total reestruturação da unidade.

A Atenção Básica do Município, que conta com 27 Unidades de Saúde da Família (Usafas) e atende 100% da população, também será beneficiada com novos equipamentos, reformas das unidades, além da construção de três novas unidades: no Bairro Princesa (já em andamento) e nos Bairros Guilhermina e Aviação (em fase de projeto).