Programa Cidade Total chega ao Bairro Samambaia

Mega-ação soluciona algumas demandas apontadas pela própria população

17/7/2019

Nesta quarta-feira (17) o Programa Cidade Total chegou ao Bairro Samambaia. Desenvolvida pela Prefeitura de Praia Grande, a mega-ação soluciona algumas demandas apontadas pela própria população. Destaque para os serviços prestados na área de manutenção, além de iniciativas voltadas a educação e conscientização da população.

Estão envolvidas no programa de enfrentamento aos problemas as seguintes secretarias: Serviços Urbanos, Urbanismo, Saúde, Obras, Planejamento, Meio Ambiente, Governo, Gabinete, Assistência Social, Trânsito e Transporte. Para conhecer a demanda de cada bairro, a Subsecretaria de Ações de Cidadania da Prefeitura realizou um raio X de cada área.

Somando todas as ações que serão realizadas, mais de 100 funcionários estarão atuando no Samambaia, com apoio de maquinários e caminhões. Apesar da intensificação do trabalho com o Cidade Total, serviços de manutenção no restante da Cidade continuam sendo realizados normalmente.

Serviços - Eliminação do acúmulo de lixo e entulho, manutenção de calçadas, limpeza de canais, melhorias na iluminação pública, nas sinalizações de trânsito, pintura da guia (meio fio) e recolhimento de veículos são apenas alguns dos serviços que já estão em andamento no Samambaia. Mas são muitas outras ações: fiscalização sobre calçadas para melhoria na acessibilidade e mobilidade urbana, atuação dos agentes comunitários de saúde, vistorias para coibir e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além dos trabalhos voltados à população de rua.