“Caminhada das Vovôs” reúne idosos do Conviver e da Academia de Saúde do Ocian

Passeio especial também contou com a participação dos netos

26/7/2019

No dia 26 de julho é comemorado o “Dia do Avô” em todo o País. Em Praia Grande, a alegria começou cedo nesta sexta-feira. O Conviver e a Academia de Saúde do Bairro Ocian organizaram a famosa “Caminhada das Vovós” para comemorar o dia especial. Com muita alegria a turma saiu do Conviver às 8 horas, andou até a unidade do Conviver Tupi e retornou ao ponto de partida.

Mais de 50 pessoas participaram do evento. A atividade já se tornou tradicional no Bairro. Pelo terceiro ano seguido, os vovôs e vovós participam dessa caminhada, porém nesse ano o destaque foi a presença dos netos, que puderam participar do passeio e vivenciar este momento único com seus avós.

A aposentada, Ana Maria dos Santos, de 59 anos, aproveitou a chance e levou os netos de 15 e 8 anos. “Essa interação com os netos é importantíssima porque conseguimos aproveitar as férias deles para passar. Ficamos mais tempo juntos”.

A também aposentada, Elcimar Vitar Henriques dos Reis, de 62 anos, levou outro tipo de companheiro para o evento: o cachorro da raça labrador, Gilberto, que caminhou ao lado da dona por todo o percurso. “Meus netos moram em São Paulo, então trouxe esse garotão para caminhar comigo hoje”.

A diretora do Conviver do Bairro Ocian, Teresa Murata, destacou que a Caminhada, além de homenagear os avós pelo seu dia, também incentiva a prática de atividades físicas para os integrantes da melhor idade. “É sempre bom buscar uma melho0r qualidade de vida. Caminhar é um ótimo exercício. A atividade se torna ainda mais alegre nesse dia especial para as vovós e os vovôs”.

Serviço - Para informações sobre vagas ou atividades, basta comparecer na unidade do Conviver mais próxima do seu Bairro ou ligar para 3496-5061.